Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2018 > 02 > AdaptaCampus começa com palestras e atividades de saúde

AdaptaCampus começa com palestras e atividades de saúde

Recepção dos novos alunos dos cursos integrados aconteceu em São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 28/02/2018 09h53 última modificação: 04/03/2018 22h02
Exibir carrossel de imagens O primeiro momento da recepção foi no auditório da unidade São Gonçalo

O primeiro momento da recepção foi no auditório da unidade São Gonçalo

O IFPB - Campus Sousa recebeu, nesta segunda-feira (26), novos estudantes para os cursos integrados em Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. Eles participaram do último Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT 2018) e foram aprovados. A turma, de cerca de 130 jovens, já participa do projeto de recepção AdaptaCampus.

A aula master foi no auditório da Unidade São Gonçalo. Na oportunidade, os novatos conheceram um pouco da estrutura organizacional da instituição, que apresenta especificidades com relação a outras escolas públicas de nível médio. Diretores, chefes de departamentos e coordenadores se revezaram para dar as boas-vindas. Todas as falas foram traduzidas em Libras. "Cada um falou um pouco da sua área de atuação e dos dias que vão se seguir na programação do AdaptaCampus. Foi, também, um momento de descontração tanto para estudantes quanto para os pais presentes", completou Andreza Carla da Silva, chefe do departamento de Assistência Estudantil. A outra parte da programação ficou para as apresentações artísticas de servidores e alunos veteranos.

A manhã desta terça-feira (27) foi dedicada à avaliação física. Todos participaram de um circuito de serviços organizado pelo curso superior de Educação Física no ginásio poliesportivo da unidade São Gonçalo. Já à tarde, os novos estudantes assistiram a uma palestra com o médico do Campus, Ricardo Rocha Rodrigues, sobre alcoolismo na adolescência.

A programação do AdaptaCampus vai ser desenvolvida até o começo de abril. Entre as atividades previstas, estão: atualização da carteira de vacinação, práticas esportivas, oficinas de arte, música, teatro e tai chi chuan, entre outras.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

registrado em: ,