Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 12 > Estudantes participam de almoço especial de fim de ano

Noticia

Estudantes participam de almoço especial de fim de ano

Momento de confraternização ainda contou com apresentações culturais
por Clébio Melo publicado: 20/12/2017 20h35 última modificação: 22/12/2017 10h02
Exibir carrossel de imagens Nesta quarta-feira (20), o almoço reuniu estudantes das unidades Sede e São Gonçalo

Nesta quarta-feira (20), o almoço reuniu estudantes das unidades Sede e São Gonçalo

A última semana de aulas de 2017 no IFPB - Campus Sousa teve uma rotina diferente. Na hora do almoço desta quarta-feira (20), o pátio da unidade São Gonçalo representava um convite às manifestações culturais mais variadas. Ele foi um dos espaços utilizados para o evento de confraternização dos estudantes de todos os cursos.

Outro espaço bastante concorrido foi o refeitório. A equipe do setor passou dois dias preparando um almoço especial para o momento. Segundo Lane Gadelha, coordenadora de Alimentação e Nutrição do Campus, foram utilizados cerca de 250 quilos de alimentos. "Todo o pessoal da cozinha se engajou com a ajuda de outros colegas. Se não fossem eles, não teria sido tão perfeito", agradeceu. Pelas contas dela, em torno de quinhentas refeições foram servidas, com direito a torta de sobremesa. 

Enquanto uma parte almoçava, outra se divertia com as apresentações culturais programadas. Uma logística foi montada para levar os estudantes da Sede para São Gonçalo e proporcionar uma maior integração dos discentes. Do curso de informática, veio Adnaylson Fernandes Pereira, vencedor local da etapa Sousa do Festival de Intérpretes da Música Pop - FEST'IN, deste ano. Adnaylson cantou e tocou músicas de várias épocas, com ênfase para os sucessos atuais do sertanejo.

Já um grupo do curso de Meio Ambiente se preparou para uma apresentação em coral. A música escolhida foi "É preciso saber viver", de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Os jovens tiveram pouco tempo para os ensaios, mas agradaram a plateia. "Todos os alunos são muito talentosos. Acho isso super importante na formação deles. Foi uma experiência muito gratificante para mim", disse o professor de artes Leonardo Casarin Kaminski.

No pátio, um mural foi montado para que todos pudessem deixar mensagens livres. Respeito, religiosidade e encorajamento foram alguns dos temas escolhidos. 

 

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa