Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 12 > Estudantes participam de almoço especial de fim de ano

Estudantes participam de almoço especial de fim de ano

Momento de confraternização ainda contou com apresentações culturais
por Clébio Melo publicado: 20/12/2017 20h35 última modificação: 22/12/2017 10h02
Exibir carrossel de imagens Nesta quarta-feira (20), o almoço reuniu estudantes das unidades Sede e São Gonçalo

A última semana de aulas de 2017 no IFPB - Campus Sousa teve uma rotina diferente. Na hora do almoço desta quarta-feira (20), o pátio da unidade São Gonçalo representava um convite às manifestações culturais mais variadas. Ele foi um dos espaços utilizados para o evento de confraternização dos estudantes de todos os cursos.

Outro espaço bastante concorrido foi o refeitório. A equipe do setor passou dois dias preparando um almoço especial para o momento. Segundo Lane Gadelha, coordenadora de Alimentação e Nutrição do Campus, foram utilizados cerca de 250 quilos de alimentos. "Todo o pessoal da cozinha se engajou com a ajuda de outros colegas. Se não fossem eles, não teria sido tão perfeito", agradeceu. Pelas contas dela, em torno de quinhentas refeições foram servidas, com direito a torta de sobremesa.

Enquanto uma parte almoçava, outra se divertia com as apresentações culturais programadas. Uma logística foi montada para levar os estudantes da Sede para São Gonçalo e proporcionar uma maior integração dos discentes. Do curso de informática, veio Adnaylson Fernandes Pereira, vencedor local da etapa Sousa do Festival de Intérpretes da Música Pop - FEST'IN, deste ano. Adnaylson cantou e tocou músicas de várias épocas, com ênfase para os sucessos atuais do sertanejo.

Já um grupo do curso de Meio Ambiente se preparou para uma apresentação em coral. A música escolhida foi "É preciso saber viver", de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Os jovens tiveram pouco tempo para os ensaios, mas agradaram a plateia. "Todos os alunos são muito talentosos. Acho isso super importante na formação deles. Foi uma experiência muito gratificante para mim", disse o professor de artes Leonardo Casarin Kaminski.

No pátio, um mural foi montado para que todos pudessem deixar mensagens livres. Respeito, religiosidade e encorajamento foram alguns dos temas escolhidos.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa