Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 10 > Últimos dias de inscrição para cursos técnicos do Campus Sousa

Últimos dias de inscrição para cursos técnicos do Campus Sousa

A unidade do IFPB no alto sertão do estado oferece quatro opções de curso
por Clébio Melo publicado: 28/10/2017 13h11 última modificação: 31/10/2017 18h39
Arte: DGCom O Campus Sousa oferece cursos para quem ainda não tem Ensino Médio e para quem já concluiu essa etapa da formação

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas até o dia 31 para os cursos técnicos integrados (para quem não tem Ensino Médio) e subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio). São 3.355 vagas em 20 campi espalhados pelo estado.

Em Sousa, são quatro opções de cursos: Agroindústria (integrado), Agropecuária (integrado e subsequente), Informática (integrado e subsequente) e Meio Ambiente (integrado). Ao todo, são 220 vagas na cidade sertaneja para as unidades Sede e São Gonçalo.

As inscrições são gratuitas e feitas, somente, online. O candidato precisa ter um endereço de e-mail, cpf e o histórico fornecido pela escola, carimbado e assinado (ver modelo no edital). A seleção será feita pela média das notas. Metade das vagas é reservada para quem estudou o ensino fundamental em rede pública. Nesse grupo, há reserva de 50% para pessoas negras, pardas e indígenas. Dentre os egressos da rede pública de ensino, metade das vagas é reservada para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo.

Em todos os cursos, há cota para pessoas com deficiência e, no Campus Sousa, para assentados da reforma agrária. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro. O ensino no IFPB é gratuito e de qualidade reconhecida.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

registrado em: ,