Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 09 > Curso de Educação Física é reconhecido em portaria do MEC

Curso de Educação Física é reconhecido em portaria do MEC

O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas
por Clébio Melo publicado: 27/09/2017 10h02 última modificação: 27/09/2017 10h02
Curso de Educação Física havia recebido o conceito máximo na última avaliação do Inep

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu, em portaria, o curso superior de Licenciatura em Educação Física do IFPB - Campus Sousa. O documento, datado do último dia 25, foi publicado nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União. O reconhecimento é necessário para a expedição e o registro do diploma.

A portaria, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori, atribui ao curso 60 vagas anuais totais e contempla cursos de outras instituições do país. O reconhecimento é válido até o ciclo avaliativo seguinte.

A licenciatura do Campus Sousa conta, atualmente, com quase duzentos alunos matriculados no curso regular, além dos estudantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR Presencial. É um dos cursos mais concorridos dentro da Rede Federal no Estado.

Em junho deste ano, Educação Física recebeu a visita de dois avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Eles conheceram as instalações do curso, na unidade São Gonçalo, e participaram de diversas reuniões durante dois dias. A nota recebida foi a máxima dentro da escala utilizada na avaliação da autarquia vinculada ao MEC: 5,0.

Serviço - Ao ingressar no ensino superior, é importante que seja verificada a regularidade dos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino. A oferta de curso superior sem o devido ato autorizativo (autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento) configura irregularidade administrativa, sem prejuízo dos efeitos da legislação civil e penal. No site http://emec.mec.gov.br  é possível consultar a situação de instituições de educação superior e de cursos de graduação, assim como seus respectivos atos autorizativos.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa, com informações do MEC

registrado em: , ,