Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > FEST'IN 2017: etapa Campus Sousa acontece nesta quarta-feira

FEST'IN 2017: etapa Campus Sousa acontece nesta quarta-feira

Evento vai definir o representante do Campus na final do Festival de Intérpretes
por Clébio Melo publicado: 15/08/2017 14h37 última modificação: 17/08/2017 15h20
Exibir carrossel de imagens Interpretações dos inscritos será às 14h desta quarta-feira (16), no auditório da unidade Sede

A equipe do Campus Sousa já trabalha nos últimos detalhes para a etapa local do Festival de Intérpretes da Música Popular do IFPB (FEST'IN). As apresentações acontecerão nesta quarta-feira, às 14h, no auditório da unidade Sede e são abertas para toda a comunidade. É neste evento que será definido quem representará o Campus na final estadual.

As inscrições terminaram na semana passada e, segundo a coordenação de Extensão e Cultura, a lista de músicas é bem variada: desde uma composição do paraibano Geraldo Vandré  (Disparada), que venceu um festival nacional na década de 1960, até hits internacionais e do pop nacional mais recentes.

Serão três membros no júri deste ano, que avaliarão aspectos como afinação, ritmo, musicalidade, postura e criatividade. Um deles conhece bem o Festival. "Acho que, talvez, uma recompensa muito maior é poder escolher a pessoa que vai representar nossa instituição neste ano", disse Priscilla Lacerda, vencedora do FEST'IN de 2016. Priscilla participou do Festival quando era estudante do curso de Informática do Campus Sousa. A final aconteceu na cidade de Monteiro e ela ganhou interpretando uma música imortalizada na voz de Elis Regina.

A etapa final do FEST'IN será realizada dentro do "FEST'IN Artes", que integra a programação do Encontro de Extensão do IFPB. O ENEX 2017 acontecerá em Cabedelo, de 23 a 25 de agosto. Cerca de 1.400 pessoas acompanharão as apresentações musicais num grande palco montado no Forte de Santa Catarina. "A gente tem mudado a perspectiva de concorrência no âmbito estadual. Será um evento em que todos serão vencedores", explicou Pedro Couto, coordenador de Extensão e Cultura do Campus Sousa, sobre a principal mudança na etapa final para este ano.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

registrado em: ,