Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > Divulgado resultado final da seleção para auxílios estudantis

Divulgado resultado final da seleção para auxílios estudantis

Serviço Social explica termos que constam na relação dos estudantes
por Clébio Melo publicado: 10/08/2017 13h55 última modificação: 12/08/2017 11h13

Os estudantes que concorreram no edital mais recente para auxílios estudantis do IFPB - Campus Sousa já podem consultar o resultado final do processo. Pela primeira vez, várias etapas foram feitas pela internet, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O setor de Serviço Social já se prepara para a próxima etapa. "Seguindo as etapas do edital, a gente vai se reunir com os estudantes para recolher o termo de compromisso com os auxílios e os números das contas bancárias", explicou a assistente social Rayssa Almeida. Os alunos serão notificados pelo Suap e receberão o termo em anexo para os encontros em 14 e 15 de agosto. Todos os contemplados devem comparecer à reunião já com um número de conta ativa. Apenas poupança do Banco do Brasil não será aceita.

O documento com o resultado final apresenta alguns termos, de acordo com a situação de cada estudante concorrente:

Deferido - o estudante foi contemplado;

Indeferido - não contemplado;

Em lista - significa que o estudante cumpriu todas as etapas corretamente, mas, devido a concorrência, não foi contemplado dentro do número de vagas oferecidas. Ele fica em lista de espera.

Foram oferecidas duzentas vagas para moradia, alimentação e transporte. A prioridade dos Programas de Assistência Estudantil é dos estudantes enquadrados em vulnerabilidade social, ou seja, aqueles que tenham renda bruta familiar menor ou igual a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente por pessoa da família e que estejam frequentando um dos cursos presenciais do IFPB - Campus Sousa.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

*Atualizado em 12/08/2017