Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > Divulgado resultado final da seleção para auxílios estudantis

Noticia

Divulgado resultado final da seleção para auxílios estudantis

Serviço Social explica termos que constam na relação dos estudantes
por Clébio Melo publicado: 10/08/2017 13h55 última modificação: 12/08/2017 11h13

Os estudantes que concorreram no edital mais recente para auxílios estudantis do IFPB - Campus Sousa já podem consultar o resultado final do processo. Pela primeira vez, várias etapas foram feitas pela internet, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O setor de Serviço Social já se prepara para a próxima etapa. "Seguindo as etapas do edital, a gente vai se reunir com os estudantes para recolher o termo de compromisso com os auxílios e os números das contas bancárias", explicou a assistente social Rayssa Almeida. Os alunos serão notificados pelo Suap e receberão o termo em anexo para os encontros em 14 e 15 de agosto. Todos os contemplados devem comparecer à reunião já com um número de conta ativa. Apenas poupança do Banco do Brasil não será aceita.

O documento com o resultado final apresenta alguns termos, de acordo com a situação de cada estudante concorrente:

Deferido - o estudante foi contemplado;

Indeferido - não contemplado;

Em lista - significa que o estudante cumpriu todas as etapas corretamente, mas, devido a concorrência, não foi contemplado dentro do número de vagas oferecidas. Ele fica em lista de espera.

Foram oferecidas duzentas vagas para moradia, alimentação e transporte. A prioridade dos Programas de Assistência Estudantil é dos estudantes enquadrados em vulnerabilidade social, ou seja, aqueles que tenham renda bruta familiar menor ou igual a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente por pessoa da família e que estejam frequentando um dos cursos presenciais do IFPB - Campus Sousa.

 

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa

*Atualizado em 12/08/2017