Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > Centro Acadêmico promove evento de Tecnologia em Alimentos

Noticia

Centro Acadêmico promove evento de Tecnologia em Alimentos

I CIPTAL acontecerá no começo de setembro, na unidade São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 20/08/2017 21h17 última modificação: 20/08/2017 21h17
Arte: divulgação Evento contará com palestras e minicursos

Evento contará com palestras e minicursos

O Centro Acadêmico do curso superior de Tecnologia em Alimentos, com o apoio do IFPB - Campus Sousa, já está recebendo inscrições para o I Ciclo de Palestras de Tecnologia em Alimentos (CIPTAL). O evento será nos dias 5 e 6 de setembro e a programação é composta com palestras e minicursos.

Os interessados devem procurar o C.A., que funciona na unidade São Gonçalo, para efetuar as inscrições no valor de R$ 30. As vagas para os minicursos são limitadas e podem ser preenchidas até o começo do evento. Segundo a organização, entre os temas que serão abordados nas palestras e mesas redondas, estão: sustentabilidade, alimentação saudável, desperdício em indústrias e o aproveitamento de plantas da caatinga (ver relação completa). Já a lista de minicursos contempla desde a elaboração de produtos lácteos até o reaproveitamento de alimentos. É importante que os inscritos levem jalecos.

O I CIPTAL surgiu com o objetivo de promover a integração entre alunos de Graduação, Pós-Graduação e Profissionais nas áreas afins dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Agroecologia, Medicina Veterinária, Educação Física, Química e Nutrição, sejam da Rede Federal ou de outras instituições da região.

Serviço - Informações sobre o Ciclo podem ser solicitadas pelo e-mail ciptal.ifpb@gmail.com e por telefone, nos números (83) 99623-8286 ou (83) 99187-7653.

 

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa