Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > Campus Sousa realiza colação de grau

Campus Sousa realiza colação de grau

Em cerimônia solene, colaram grau alunos dos cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Medicina Veterinária
por publicado: 30/08/2017 09h36 última modificação: 30/08/2017 16h24

Na última sexta-feira (25), em cerimônia solene, no Campus Sousa, o reitor Nicácio Lopes proferiu o grau a trinta e nove alunos dos cursos de Licenciatura em Letras - habilitação em Língua Portuguesa (21 alunos), Licenciatura em Educação Física, modalidade PARFOR (17 alunos) e Bacharelado em Medicina Veterinária (1 aluno).

A cerimônia foi iniciada com a execução dos hinos oficiais - Hino Nacional e Municipal, executado pela 'Orquestra Tom da Terra' do Campus Sousa. Em seguida, o reitor realizou a abertura oficial dos trabalhos. Após o ato protocolar de outorga do grau, a graduada Auricélia Gonçalves - licenciada em Educação Física, proferiu em nome da turma, seu discurso em versos, rememorando a caminhada durante o curso e agradecendo aos professores e à instituição. O recém-graduado em Letras, Eli Fernandes e o bacharel em Medicina Veterinária, Aldicejam Martins, também realizaram homenagens.

O diretor-geral, Elizer Siqueira, em sua fala, agradeceu aos servidores do campus. "Obrigado aos servidores do nosso campus que contribuíram, direta e indiretamente, para a glória dessa noite". Já o diretor de Ensino, Joserlan Moreira, relatou a história do campus e o êxito dos cursos. “O IFPB Campus Sousa, que completou no último dia 09 de agosto, 62 anos, estará gravado na história da vida de cada um de vocês. Vocês hoje, se graduaram em cursos que estão avaliados pelo INEP como os melhores do Nordeste de nosso país".

Em seu discurso, o reitor Nicácio fez um panorama geral momento, reafirmando que essa era uma das maiores colações de grau do campus. "O Campus Sousa mais uma vez registra sua contribuição na educação do sertão. Um viva ao IFPB, um viva ao Campus Sousa”, registrou, de forma emocionada.

DGCom – com informações do Campus Sousa