Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 08 > Campus Sousa define representante na etapa estadual do FEST'IN

Campus Sousa define representante na etapa estadual do FEST'IN

Adnaylson Fernandes Pereira, do curso de Informática, venceu a seletiva
por Clébio Melo publicado: 17/08/2017 15h20 última modificação: 20/08/2017 13h20
Exibir carrossel de imagens Foto: Saulo de Azevedo Adnaylson Fernandes será o representante do Campus Sousa na etapa final do FEST'IN

O IFPB - Campus Sousa definiu, nesta quarta-feira (16), quem vai representar a instituição na etapa estadual do Festival de Intérpretes da Música Pop - FEST'IN 2017. Neste ano, o evento comemora os 30 anos integrando a programação do Encontro de Extensão - Enex.

A seletiva de Sousa aconteceu à tarde, no auditório da unidade Sede, e recebeu um grande público. Um esquema de transporte foi pensado para que os alunos pudessem assistir às interpretações e participar do evento. Dos inscritos, apenas dois compareceram para disputar a vaga do Campus. Jadson Gilliardy Barbosa de Souza é estudante do curso superior em Química e escolheu cantar "Tempo Perdido", da Legião Urbana. Já Adnaylson Fernandes Pereira, do curso técnico integrado em informática, interpretou "Só Hoje" (Jota Quest).

Cada um dos intérpretes só cantou uma música e todo o conjunto da apresentação ficou sob avaliação de um júri formado de três componentes com conhecimento em música. Aramis Lins (maestro), Jandson Moisés (maestro) e Priscilla Lacerda (cantora e vencedora do último FEST'IN) deram notas para critérios como afinação, postura e ritmo, por exemplo.

O resultado do concurso foi apresentado por um dos jurados. Adnaylson Fernandes recebeu a maior pontuação e foi escolhido para representar o Campus Sousa na etapa final estadual, que acontecerá em Cabedelo, na próxima semana. "O Campus já teve dois campeões. Acredito que estaremos bem representados e vamos fortes para a final", disse Aramis.

Adnaylson tem 16 anos e começou a se interessar por música na família mesmo. Recentemente, resolveu aprender a tocar violão. O estudante falou que nunca havia participado de um concurso ou se apresentado em público cantando e demonstra maturidade ao falar do que espera da etapa estadual. "Não vou com o intuito de ganhar. Quero apenas me divertir e experimentar coisas novas", revelou.

O FEST'IN comemora 30 anos em 2017, com uma mudança importante na final do Festival. Ela não será competitiva e todos os finalistas receberão certificados, medalhas e troféus. De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão do IFPB, a participação na etapa estadual já é a grande premiação. O show acontecerá dentro da programação de outro evento: o Enex 2017, entre 23 e 25 deste mês, em Cabedelo.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa