Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 07 > Ex-estudantes se reúnem no Campus para Encontro de Egressos

Ex-estudantes se reúnem no Campus para Encontro de Egressos

Evento contou com homenagens e aconteceu na unidade São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 12/07/2017 10h25 última modificação: 01/09/2017 08h29
Exibir carrossel de imagens Evento homenageou ex-servidores

Evento homenageou ex-servidores

No último fim de semana, a unidade São Gonçalo sediou mais um Encontro de Egressos do Instituto Federal da Paraíba - Campus Sousa. Participaram do evento, no sábado (08), servidores ativos e aposentados e ex-estudantes de várias décadas da instituição, que já foi Escola Agrotécnica Federal (EAFS).

Uma comissão de ex-alunos foi que cuidou de elaborar toda a programação. Logo cedo, os convidados foram recepcionados no auditório. Neste ano, alguns servidores aposentados foram homenageados com troféus, numa espécie de aula da saudade. Foi o caso de Francisco Tomaz de Oliveira, ex-diretor-geral do Campus. "É um momento de grande emoção que traduz a união de uma família de muito aconchego e de muito carisma", disse em agradecimento. Homenagens póstumas também foram feitas a Alexsandro Rodrigues da Silva e Francineide Fernandes de Lucena. Ambos trabalharam no Campus Sousa e morreram neste ano.

O momento seguinte foi no ginásio poliesportivo. Os participantes formaram três times de futebol de salão para a disputa de um torneio que recebeu o nome de um ex-professor do Instituto: Luiz Carlos Oliveira. Ex-alunos vieram acompanhados de parentes, que aumentaram o coro das torcidas. "É desse momento que a gente gosta, de estar entre todo mundo, de curtir, relembrando o passado e sabendo que todos estão bem", disse Nanci Candido Bezerra, membro da organização do Encontro e ex-estudante do curso de Economia Doméstica no fim da década de 1990.

A programação foi encerrada com uma feijoada fora do Campus. O diretor-geral do IFPB - Campus Sousa, Eliezer Siqueira, aproveitou o momento de confraternização para falar sobre os planos que tem para o evento daqui para frente. "Nós pretendemos institucionalizar o Encontro, através de um programa de acompanhamento de egressos", divulgou.

A Comissão decidiu que as reuniões anuais válidas para todos os ex-alunos do, hoje, Instituto Federal da Paraíba, acontecerão no segundo sábado do mês de julho. "Participar ativamente dos Encontros de Egressos é reviver aquela época e manter viva a história da vida de muitos alunos, que não nos tratávamos como colegas, mas como irmãos", declarou Isaías Ehrich. Ele cursou Agropecuária entre 1998 e 2000 e atualmente é professor de Língua Portuguesa, com especialização e mestrado na área de Literatura.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa