Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 03 > Três resoluções são aprovadas em reunião do Conselho Diretor

Três resoluções são aprovadas em reunião do Conselho Diretor

A equipe que compõe o órgão definiu encontros periódicos até o fim do ano
por Clébio Melo publicado: 30/03/2017 10h34 última modificação: 03/04/2017 16h37
Primeiro encontro do ano aconteceu na unidade Sede

Os membros do Conselho Diretor do IFPB - Campus Sousa se reuniram no último dia 17 para o primeiro encontro de apreciação e deliberação colegiada do ano. As definições resultaram em três resoluções que tratam de procedimentos do próprio ConDir e da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino.

A equipe aprovou as propostas de calendários para 2017 nos cursos superiores, técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio e Proeja. A programação dos documentos foi elaborada levando em conta as últimas greves registradas no Instituto. Os calendários seguiram para apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE. Somente após essa etapa, eles poderão ser divulgados à comunidade acadêmica. Outra matéria discutida e aprovada foi sobre a criação de um curso de especialização em Medicina Veterinária.

Um calendário de reuniões ordinárias do Conselho foi aprovado para que os encontros aconteçam, via de regra, a cada dois meses. "Mesmo sendo uma experiência nova para mim, foi bastante construtiva, nos deu um norte para ações futuras quanto a procedimentos do Conselho Diretor e da sua importância na aplicação da transparência ampla das ações administrativa do nosso Campus", disse Francisco Braga, um dos representares dos técnicos administrativos.

O Conselho Diretor é órgão máximo consultivo e deliberativo dos Campi do IFPB e tem a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e de zelar pela correta execução das políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração geral, funcionando como instância de recurso do IFPB no Campus, cabendo-lhe a supervisão destas atividades.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa