Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 02 > Sisu 2017: IFPB divulga primeira chamada da lista de espera

Sisu 2017: IFPB divulga primeira chamada da lista de espera

Classificados devem realizar matrícula presencial nos dias 21 e 22 de fevereiro
por Gustavo Rodrigues publicado: 20/02/2017 14h51 última modificação: 23/02/2017 15h15
Confira a relação de convocados pelo Sisu para os cursos do Campus Sousa

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB publicou o edital da 1ª chamada dos candidatos classificados por meio da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o período 2017.1. Foram chamados os candidatos para os cursos superiores presenciais dos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

A manifestação de Interesse em matrícula presencial deve ser realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017 no campus do curso. Os retardatários terão, ainda, o dia 23. Após a manifestação de interesse em matrícula haverá, a publicação de Edital de Confirmação de Matrícula dos candidatos devidamente selecionados, obedecendo criteriosamente à ordem de classificação, à entrega presencial da documentação e ao cumprimento dos requisitos exigidos.

A documentação básica, obrigatória para todos os candidatos, é composta de:

a) 01 (uma) foto 3x4, colorida e recente (com identificação do nome no verso);

b) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

c) Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição;

d) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado de Histórico Escolar;

f) Título de Eleitor acompanhado dos comprovantes de votação ou de Certidão de Quitação Eleitoral, para candidatos maiores de 18 (dezoito) anos de idade;

g) Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos do sexo masculino maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

Já a documentação específica é exigida para os que optaram por ingresso nas modalidades de cotas, como as pessoas com deficiência, os assentados da reforma agrária, os egressos de escolas públicas, aqueles com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e o autodeclarado preto, pardo ou indígena.

Os candidatos não aprovados na avaliação documental podem realizar pedido de recurso no setor de protocolo do Campus de seu curso entre os dias 20 e 21/02/2017. Já os demais candidatos que compareceram na primeira etapa estão com matrículas confirmadas e devem aguardar o início do semestre letivo 2017.1 de seu Campus.

Todos os detalhes (como cronograma, requisitos, documentos, locais de atendimento, etc.) os candidatos devem verificar o edital de convocação, disponível aqui.

Gustavo Rodrigues - DGCom/IFPB

Edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa