Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2017 > 02 > Adaptacampus inicia programação com ações culturais e de saúde

Adaptacampus inicia programação com ações culturais e de saúde

Durante cerca de um mês, os novos alunos participarão de atividades do projeto
por Clébio Melo publicado: 14/02/2017 18h11 última modificação: 20/02/2017 14h51
Exibir carrossel de imagens Com apoio do curso de Educação Física, novos alunos dos cursos integrados participaram de avaliações físicas

O IFPB - Campus Sousa começou a receber, nesta semana, os novos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Cerca de oitenta jovens estão comparecendo às atividades do projeto Adaptacampus nas unidades Sede e São Gonçalo. A programação está prevista para durar um pouco mais de um mês, até o início do ano letivo das novas turmas.

Na segunda-feira (13), pela manhã, o grupo teve o primeiro contato com a estrutura da instituição numa aula master que lotou um dos auditórios do Campus. No evento, pais e discentes foram apresentados à parte da equipe, receberam orientações sobre o funcionamento do Instituto e suas diferenças com relação a outras escolas de nível médio e puderam esclarecer dúvidas. Após o momento, um café da manhã cultural ajudou na integração entre novatos e veteranos. A apresentação musical ficou por conta da estudante do curso de informática, Priscilla Lacerda, que também é cantora profissional da banda Alvitre e atual vencedora do Festival de Interpretes da Música Pop do IFPB - FEST’IN. Ela cantou acompanhada do violonista Mauro Gil.

O dia seguinte foi dedicado à saúde. Equipes de estudantes do curso superior em Educação Física se formaram para avaliar fisicamente os novos colegas de Campus. Com fichas individuais, eles registraram medidas que, futuramente, serão utilizadas para traçar perfis dos adolescentes que possam direcioná-los para as atividades mais adequadas. O setor de saúde do Campus Sousa contribuiu com o serviço de aferição de pressão arterial. No fim da manhã, todos participaram de uma aula de alongamento no ginásio poliesportivo da unidade São Gonçalo.

Os próximos passos da programação do Adaptacampus levam à setorização das atividades entre os cursos de Informática, Agroindústria, Meio Ambiente e Agropecuária. As atividades incluem momentos com os coordenadores dos cursos e as primeiras aulas de nivelamento em português e matemática.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa