Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 12 > Campus encerra as atividades de 2016 com música e reflexão

Campus encerra as atividades de 2016 com música e reflexão

Atividades aconteceram na última semana de aulas nas unidades Sede e São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 24/12/2016 14h19 última modificação: 11/01/2017 14h22
Exibir carrossel de imagens Foto: Rayra Martins Momento de música com a vencedora do FEST'IN 2016 na unidade Sede

Momento de música com a vencedora do FEST'IN 2016 na unidade Sede

Para marcar a última semana de aulas de 2016, servidores e estudantes do IFPB - Campus Sousa programaram diversas atividades nas unidades Sede e São Gonçalo. Momentos de confraternização foram pensados para as comunidades interna e externa do Instituto na cidade sertaneja.

Alunos de diferentes cursos da instituição pensaram em oferecer a crianças carentes do município um fim de ano diferente. Um grupo foi às ruas num pit stop solidário para arrecadar dinheiro para a compra de brinquedos. Os presentes serão distribuídos a meninos e meninas de uma comunidade da periferia na próxima semana.

Num dos pátios do Campus, a noite da última quarta-feira (21) foi regada a música de qualidade. A apresentação, no estilo luau, ficou por conta da vencedora do Festival de Interpretes da Música Pop do IFPB - FEST’IN 2016, Priscilla Lacerda, que cantou junto da banda Alvitre. O repertório passeou por estilos como pop, rock, MPB e o tradicional forró. Na plateia, teve até quem se arriscasse a puxar um par para arrastar o pé.

No dia seguinte, o convite foi para a reflexão. Quem passou pelo Campus nas unidades Sede e São Gonçalo encontrou balões de ar com mensagens dentro. As frases eram sugestões para que coloquem em prática atitudes simples e gentis no dia a dia. A ação foi inspirada na vida de José Datrino, o Profeta Gentileza, apelido que ganhou na década de 1960, no Rio de Janeiro, porque sempre levava mensagens de amor ao próximo, respeito e bondade às pessoas.

Na semana, anda houve espaço para café da manhã em vários setores do Campus.

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa