Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 09 > Campus cadastra estudantes para controle nos refeitórios

Campus cadastra estudantes para controle nos refeitórios

Sistema informatizado receberá dados para a confecção de documentos de identificação
por Clébio Melo publicado: 22/09/2016 15h37 última modificação: 22/09/2016 15h37
Estudantes têm até o dia 30/09 para solicitar a carteirinha de acesso

O IFPB – Campus Sousa decidiu cadastrar os estudantes que utilizam os refeitórios das unidades Sede e São Gonçalo para controlar a produção de refeições e evitar o desperdício de alimentos. Nesta quinta-feira, 22, foi aberto um prazo para que os interessados solicitem as carteiras de identificação. O cadastramento vai até o dia 30/09.

Para solicitar o documento é preciso, antes, criar um login no Sistema de Identificação Única – SIU , através do endereço https://siu.eafspb.gov.br. Depois, o estudante deverá acessar o link do refeitório (http://refeitorio.eafspb.gov.br/) para solicitar a carteirinha. “O próximo passo é registrar-se no período em que deseja fazer uso do refeitório. Esses cadastros nos períodos ocorrerão a cada semestre”, explicou o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação, Antônio Alves de Sousa Júnior. O DTI também criou um vídeo tutorial que explica o passo a passo para o cadastro.

Nas carteiras, estarão impressas informações como: foto do aluno, nome, curso, número da matrícula e período. “A foto da carteirinha é padrão de documento, impossibilitando a confecção da mesma, caso não se possa identificar claramente o estudante na imagem”, alertou a assistente social Rayssa Almeida. Após a entrega, só será permitida a entrada de estudantes nos refeitórios portando o documento.

Atualmente, são quinhentas refeições oferecidas por dia, entre café da manhã, almoço e jantar. O que dificulta o trabalho no setor é o fato de não ser possível, hoje, saber com exatidão quantos alunos vão fazer uso do refeitório em cada turno. “Tem dia que a gente faz para trezentos, mas só vão 150 cento e cinquenta alunos. O cadastro é para termos o controle de quantos alunos vão fazer refeições a cada dia”, disse a coordenadora de Alimentação e Nutrição, Lane Gadelha.

O diretor-geral do Campus, Eliezer da Cunha Siqueira, adiantou que outras medidas que permitam o bom uso do dinheiro público serão definidas para os próximos meses. “Reduzindo o desperdício agora de imediato, vamos entrar em outro processo de avaliarmos os auxílios de uma forma geral”, falou.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa