Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 08 > Alunos do Pronatec recebem certificados do IFPB Campus Sousa

Alunos do Pronatec recebem certificados do IFPB Campus Sousa

Unidade da Rede Federal oferece sete cursos no Centro Vocacional Tecnológico (CVT)
por Clébio Melo publicado: 25/08/2016 15h17 última modificação: 05/09/2016 14h58
Exibir carrossel de imagens Solenidade do Pronatec contou com a participação do reitor Nicácio Lopes

Solenidade do Pronatec contou com a participação do reitor Nicácio Lopes

Cerca de trinta estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do IFPB – Campus Sousa receberam, nesta semana, certificados de conclusão de curso referentes ao período 2015.2. A solenidade aconteceu na Unidade Sede e contou a participação, entre outras, do reitor Nicácio Lopes, do diretor-geral do Campus, Eliezer da Cunha Siqueira, do membro da coordenação do Programa no Campus, Francisco Jarismar de Oliveira, supervisores e orientadores.

Oitenta estudantes eram esperados para receber o documento de conclusão. “Os alunos da Unidade Remota de Pombal receberão o certificado em outra oportunidade”, lembrou a orientadora Patrícia Margela.

O Campus Sousa oferece, atualmente, sete cursos no Pronatec: Agricultor Orgânico, Apicultor, Inglês Básico, Libras, Assistente de Produção Cultural, Auxiliar de Arquivo e Operador de Computador. Todos funcionam no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, com algumas aulas práticas desenvolvidas na Unidade São Gonçalo.

Pronatec – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

De 2011 a 2014, por meio do Pronatec, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios. Em 2015, foram 1,3 milhão de matrículas.

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa, com informações do Mec