Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Institucional > Sobre o campus

Sobre o campus

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 10/03/2016 21h34, última modificação 14/07/2023 15h05

 01.png

Único campus agrícola do Instituto Federal da Paraíba, o Campus Sousa iniciou suas atividades em 1955 e passou parte de sua história como a Escola Agrotécnica Federal de Sousa (EAFS), que se uniu ao Cefet em 2008 para dar origem ao IFPB.

O campus está localizado na cidade de Sousa, situada no alto sertão paraibano, a 430 km da capital do estado, João Pessoa. Sousa abriga um importante polo econômico da Paraíba, com destaque para a produção agropecuária, a inovação tecnológica, a educação e a indústria alimentícia.

Os cursos ofertados pelo Campus Sousa do IFPB buscam se adequar aos principais arranjos produtivos locais, contribuindo para a formação de profissionais capacitados para atuar nessas áreas e oferecendo serviços públicos de qualidade à população da região.

Atualmente, o Campus Sousa conta com duas unidades: a Sede e a fazenda-escola de São Gonçalo. Nelas, há 40 laboratórios, 38 salas de aula, dois auditórios, um ginásio, campos poliesportivos e duas bibliotecas. E uma nova biblioteca está sendo construída em São Gonçalo.  No IFPB Campus Sousa trabalham atualmente 118 professores, 96 técnicos-administrativos e 48 colaboradores terceirizados, que atendem a mais de 1250 alunos.


Sobre o Diretor-geral


 

Chicão.jpegFrancisco Roserlândio Botão Nogueira

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Mestre em Medicina Veterinária em Pequenos Ruminantes pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  É Professor Efetivo no Campus Sousa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) desde maio de 2011.

Gabinete da Direção-geral (GAB)

Chefe de Gabinete: Josemar Alves Soares
E-mail:
dg.ss@ifpb.edu.br / josemar.soares@ifpb.edu.br



Diretoria de  Desenvolvimento do Ensino (DDE)

Diretora: Rackynelly Alves Sarmento Soares
E-mail: dde.ss@ifpb.edu.br / rackynelly.soares@ifpb.edu.br

 


Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças (DAPF)

Diretor:  José Sucupira Neto
E-mail:
 dapf.ss@ifpb.edu.br

 


Organograma Completo