Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2019 > 07 > Campus Soledade entrega certificados de curso em Tecnologias Educativas

Destaque

Campus Soledade entrega certificados de curso em Tecnologias Educativas

Participaram do curso 22 profissionais da rede Estadual e Municipal de Soledade. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores.
por publicado: 26/07/2019 17h29 última modificação: 29/07/2019 08h33

O Campus Soledade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizou na última quinta-feira (25) a entrega dos certificados do segundo curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Tecnologias Educativas. O curso é mais uma opção para atualizar e qualificar educadores da rede pública municipal e estadual, contribuindo para consolidação e fortalecimento da educação na comunidade. 


De acordo com o diretor-geral do Campus Soledade, Adriano Ferreira de Melo, o curso FIC em Tecnologias Educativas é mais uma oportunidade de fortalecimento da parceria entre o Campus e a prefeitura municipal. "E também é uma experiência exitosa, em função do alcance e do baixo índice de evasão evidenciado durante a formação", explicou ele. 


O curso foi de responsabilidade dos professores Engels França Pereira de Souza e Israel Aires Costa Leal. Segundo Israel Aires a certificação da segunda turma do FIC encerra um ciclo maravilhoso de aprendizagem, experiência e relacionamentos. “O curso FIC é particularmente uma grande conquista, pois tive o desafio de ministrar aulas para professores experientes e licenciados, enquanto sou um bacharel. Levo comigo todos os ensinamentos e trocas de experiências que obtive com essa turma de professores”, finalizou.


A secretária de Educação do Município, Andrea Berto, participou da solenidade e na ocasião ressaltou as parcerias realizadas com o município desde a implantação do campus na cidade no ano de 2014. “Aproveito o momento para dizer que estamos fazendo mais uma parceria com o Campus Soledade porque vamos receber alunos para estágios nas secretarias”, anunciou. Ela também destacou a importância dos cursos de extensão para qualificar os professores. O evento além de realizar a entrega dos certificados premiou com honra ao mérito os melhores alunos e projetos produzidos como culminância do curso. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu na Câmara de
Vereadores e os professores aproveitaram a oportunidade e solicitaram ao diretor do Campus Soledade um curso de extensão em Libras. Neste semestre, novos cursos de extensão serão ofertados no Campus Soledade.

registrado em: