Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2019 > 05 > Alunos do Campus Soledade do IFPB participam de oficinas de Empreendedorismo

Noticia

Alunos do Campus Soledade do IFPB participam de oficinas de Empreendedorismo

Iniciativa tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos estudantes sobre o tema, principalmente da disciplina oferecida no Curso Subsequente de Informática
publicado: 08/05/2019 14h44 última modificação: 08/05/2019 14h44

O Campus Soledade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em parceria com o Sebrae está promovendo oficinas de Empreendedorismo para os alunos do Curso Técnico Subsequente em Informática. O objetivo é ampliar os conhecimentos na disciplina no 4º período do curso e também dos alunos dos 1º e 2º períodos sobre um tema de grande relevância nesse momento de crise econômica.

Na última terça-feira (07 de maio), ocorreu na Câmara de Vereadores de Soledade, a oficina Modelagem de Negócio, com a consultora do Sebrae na área de Empreendedorismo, Ana Paula Guedes. A oficina buscou, por meio de atividades práticas, ensinar a elaboração de modelagem de negócio, produto ou serviço dos futuros empreendedores.

“Essa foi uma oportunidade para os alunos do curso Técnico de Informática do IFPB, que são pessoas que pretendem iniciar os seus negócios, analisarem o modelo da sua atividade por meio de estudo, segmentação de clientes, propostas de valores e outros conteúdos, podendo experimentar e verificar os possíveis erros e acertos antes de colocar o negócio em prática”, explicou Ana Paula Guedes, consultora do Sebrae.   

Para o diretor-geral do Campus Soledade, Adriano Ferreira de Melo, as oficinas são importantes porque agregam valor para a formação dos estudantes e ampliam possibilidades na medida em que eles têm acesso a essa experiência do Sebrae no campo do empreendedorismo. “A iniciativa vai na direção do nosso papel social no território que é justamente colaborar para que essa juventude tenha acesso ao mercado de trabalho, principalmente nesse contexto de crise econômica”, enfatizou o diretor.

Para Cicero de Sousa Meira, estudante da disciplina de Empreendedorismo, foi um momento enriquecedor para quem deseja empreender e começar a montar seu próprio negócio. “Os alunos do Campus Soledade são privilegiados com a realização dessas oficinas do Sebrae”, reforçou Cícero de Sousa.  O aluno Milton Ribeiro de Sousa também destacou a parceria do Campus Soledade e o Sebrae com oficinas para que os jovens sejam futuros empreendedores “Parceria que dá certo deve ser mantida”, concluiu Milton Ribeiro.

Ana Paula Guedes é empresária, advogada, especialista na área de Direito do Trabalho. Também consultora do Sebrae em Políticas Públicas e Planejamento Empresarial, Coach Integral Sistêmico Febracis. A próxima oficina para os alunos será realizada no dia 21 de maio também Câmara de Vereadores.  

registrado em: