Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2019 > 04 > Estudantes do Campus Soledade participam de Festival de Software Livre

Estudantes do Campus Soledade participam de Festival de Software Livre

O FLISoL aconteceu no IFPB Campus Campina Grande e reservou um espaço dedicado às mulheres
por publicado: 07/05/2019 10h00 última modificação: 07/05/2019 10h01

Estudantes do curso Subsequente em Informática do Campus Soledade, participaram no último sábado (27), do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). Durante o evento que ocorreu no Campus Campina Grande – Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – os alunos dos 3° e 4° períodos participaram de palestras e minicursos com temáticas envolvendo software livre ou proprietários que utilizem de algum recurso livre.

A aluna do 4° período do curso em Informática, Joseane Lopes do Nascimento, destacou que o FLISoL foi importante por se tratar da área tecnológica que cresce a cada dia mais. “Uma mistura de tecnologia com apresentações artísticas e culturais. Como mulher fico feliz por ter visto outras mulheres no festival, pois estamos alcançando a liderança e ganhando cada vez mais espaço na área da tecnologia, sendo valorizadas”, completou.

Milton Ribeiro de Souza, estudante do 4° período, disse que o evento teve mais uma edição bem-sucedida, alcançando as expectativas e proporcionando uma interação no compartilhamento de software livre.  “Os minicursos e palestras despertaram ideias para o desenvolvimento de novas tecnologias”, concluiu.

De acordo com os estudantes os minicursos tiveram relação direta com as disciplinas do curso, a exemplo de Desenvolvimento Web, Rede de Computadores e Análise de Projeto e Sistemas. Os discentes do Campus Soledade, que participaram do evento pela primeira vez, estavam acompanhados dos professores Israel Aires Costa Leal, Isabelle Lima e André Luiz Barbosa.

O FLISoL é um evento de software livre e tecnologias de código aberto que acontece todos os anos nas principais cidades da América Latina. Este ano a edição 2019 reservou um espaço exclusivo dedicado às mulheres onde elas participaram do desafio de uma montagem de um circuito.