Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2018 > 10 > Campus Soledade realiza 1º InovaIF

Campus Soledade realiza 1º InovaIF

Evento acontece de 07 a 09 de novembro
por publicado: 05/11/2018 10h44 última modificação: 05/11/2018 10h44

Para aproximar a tecnologia da população vai acontecer de 7 a 9 deste mês, o 1º InovaIF – Semana Tecnológica do Campus Soledade – do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Haverá palestras, minicursos, apresentação de trabalhos na área de tecnologia e atrações culturais. As atividades serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores (07) e Escola Padre Ibiapina (08 e 9), no Centro da cidade.

Para o diretor-geral do Campus Soledade, Adriano Ferreira de Melo, o InovaIF é uma oportunidade de troca de conhecimento para o fortalecimento da nossa formação, ampliação do alcance dos cursos e um momento de integração entre profissionais da rede e de outras instituições. “Com certeza vai ajudar ampliar o nosso alcance na região e a formação dos estudantes”, destacou.

De acordo com o coordenador do InovaIF, o professor Israel Leal, o evento apresentará à sociedade os resultados da formação tecnológica do IFPB – Campus Soledade, promovendo dessa forma uma maior inserção da instituição na comunidade.  Mais de 100 pessoas vão participar do InovaIF,  resultado de um projeto de extensão desenvolvido com a participação dos estudantes. O campus oferece o Curso Subsequente Técnico em Informática, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e do Mediotec.

Na abertura acontecerá a palestra Olimpíadas de Informática: Motivação e Experiências Exitosas no Interior da Paraíba, com Ruan Delgado do IFPB/Campina Grande e a apresentação da orquestra Nossos Tons, na Câmara de Vereadores. No segundo dia haverá duas palestras: Danyllo Albuquerque da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai falar sobre “Inovação em Propriedade Intelectual”, das 11h às 12h; e a professora Camila Sarmento do IFPB/Campina Grande abordará o tema “Revolução Industrial 4.0:Novas Tecnologias a Serviço da Humanidade”, das 16h às 17h. As palestras serão na Escola Padre Ibiapina.