Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2018 > 09 > Campus de Soledade inscreve para Curso Subsequente em Informática

Campus de Soledade inscreve para Curso Subsequente em Informática

As inscrições são referentes ao PSCT 2019.1
por publicado: 20/09/2018 16h30 última modificação: 20/09/2018 16h32

O Campus Soledade, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), está com inscrições abertas para o Curso Técnico Subsequente em Informática. São oferecidas 30 vagas para o turno da noite e podem participar da seleção quem já terminou o ensino médio. As inscrições online acontecem até o dia 19 de outubro.

A seleção é feita pela análise do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou equivalente. Além das notas do histórico escolar nessas disciplinas, a análise pode ser feita por meio do desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente serão válidas as edições dos Exames Nacionais após 2009.

Além de Soledade o Edital Nº 73/2018 dos cursos técnicos subsequentes oferece vagas nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.

Cronograma

A lista preliminar de candidatos inscritos deve ser publicada em 29 de outubro, com interposição de recursos para os dois dias seguintes. Após a análise dos recursos, a lista oficial de inscritos deve ser publicada em 01 de novembro.

O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado em 30 de novembro. O prazo para interpor recursos é de 03 a 04 de dezembro. O resultado final está previsto para o dia 07 de dezembro. No Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2019.1) do IFPB há 20 campi ofertando cursos técnicos integrados ao médio e subsequentes. As inscrições que começaram no último dia 17 são realizadas no endereço: www.ifpb.edu.br

O Curso

O curso Técnico em Informática visa formar alunos com competência para atuar na área de tecnologia com ênfase em desenvolvimento de softwares e redes. A formação vai além do aspecto meramente técnico, fazendo o egresso atuar de forma ativa na sociedade digital.

Quanto a descrição do perfil curso: desenvolve softwares, seguindo especificações. Utiliza sistemas operacionais e bancos de dados. Realiza testes de software, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de softwares já em produção. Utiliza métodos e técnicas de engenharia de software para uma melhor organização, produtividade e garantia de qualidade. Desenvolve software que fazem uso de bancos de dados, interfaces gráficas e arquitetura cliente/servidor. Apoia atividades de treinamento e de suporte de software ao usuário.