Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2018 > 08 > Campus de Soledade abre inscrições para programa de Assistência Estudantil

Campus de Soledade abre inscrições para programa de Assistência Estudantil

Programa contempla auxílios de alimentação e transporte

por publicado: 07/08/2018 14h12 última modificação: 07/08/2018 14h12

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Soledade, inicia nesta quarta-feira as inscrições para os programas de auxílios alimentação e transporte estudantil. Os programas são destinados aos estudantes em vulnerabilidade social, cuja renda bruta familiar per capita seja, prioritariamente, menor ou igual a um e meio salário mínimo vigente. Além de matrícula regular nos cursos presenciais do IFPB do Campus Soledade (período 2018.2), o aluno deve ter conta bancária.

Os auxílios serão concedidos a partir deste mês de agosto, sendo como último mês de concessão dezembro de 2018. Totalizando cinco meses de abrangência. Para alimentação são 35 vagas e o valor de R$120; transporte para residentes em Soledade área urbana estão disponíveis 21 vagas e o valor de R$50; transporte para residentes em Soledade área rural 5 vagas e auxílio de R$120. Já para transporte destinado aos residentes em municípios circunvizinhos são 8 vagas e R$120.

As inscrições devem ser realizadas no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – Módulo Assistência Estudantil até o dia 15 de agosto. Os discentes devem acessar o SUAP no endereço https://suap.ifpb.edu.br. Informar os campos: usuário (sua matrícula no IFPB) e senha.

O resultado final será divulgado dia 22/08/2018 nos quadros de avisos do campus e no site do IFPB/campus Soledade. Após o resultado final, os estudantes serão convocados para reunião de assinatura dos termos de compromisso e orientações em relação aos programas.

O candidato perderá o direito de permanecer nos programas quando infringir as condições de manutenção definidas nos regulamentos dos programas da assistência estudantil do IFPB e não cumprir as normas estabelecidas nesse edital. O presente edital está publicado no site https://www.ifpb.edu.br/soledade/editais.