Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2018 > 07 > Visita a ECRA e ao Museu Digital de Campina Grande empolga alunos

Visita a ECRA e ao Museu Digital de Campina Grande empolga alunos

Alunos do curso técnico em Informática do Campus Soledade realizaram visita técnica
publicado: 12/07/2018 15h30 última modificação: 12/07/2018 15h30

Na última quarta-feia, dia 04/07/2018, o IFPB Campus Soledade levou seus alunos do curso subsequente de Informática para visitar a Escola e Casa dos Radioamadores de Campina Grande (ECRA) e o Museu Digital de Campina Grande. Durante a manhã a visita foi ao ECRA assessorada pelo radioamador Allisson Teles que deu uma excelente aula de técnica de radioamadorismo. Um momento de muito aprendizado para todos. Durante a visita foi apresentado toda a escola, com parada especial a um imenso mapa mundi com cartões de identificação de vários radioamadores do mundo todo que se comunicaram com a estação de rádio da ECRA. Momento de muitas perguntas curiosas por parte dos alunos. Também conheceram rádios de comunicações antigos, equipamentos de teste e medição. Por fim, para encerrar com chave de ouro, fomos a sala da estação de rádio, onde foi explicado o funcionamento de vários equipamentos de comunicação por áudio digital, analógico e até por telegrafia que encantou os alunos com a utilização do código Morse. Também foi feito busca para comunicação com outras estações.

Após a visita a ECRA, fomos almoçar no Shopping Luiza Motta e partimos para visitar o Museu Digital de Campina Grande. O ambiente, que fica às margens do Açude Velho, conta a história da cidade de Campina Grande de forma interativa e com muitos recursos tecnológicos como: cinema, jogos interativos, óculos de realidade aumentada, mapa interativo, karokê, entre outro. A visita foi guiada pelos funcionários do SESI que nos receberam muito bem, apresentaram e auxiliaram os alunos na visita. Momento bastante prazeroso e os alunos ficaram muito empolgados com as novidades vistas no museu, interagiram bastante com as ferramentas tecnológicas e curtiram suas inovações. Principalmente o Toten de self que já envia a foto para o e-mail e os jogos interativos.

Os alunos foram acompanhados pelos professores André Barbosa, Engels Sousa e Israel Aires, que aproveitou o momento também para entrega dos certificados CISCO do curso Get Connected que os alunos concluíram recentemente.