Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2018 > 05 > Visita ao museu digital de Campina Grande

Visita ao museu digital de Campina Grande

A atividade foi desenvolvida com estudantes de curso FIC em Tecnologias Educativas
por publicado: 14/05/2018 18h25 última modificação: 14/05/2018 18h25

Na tarde do dia 18/04/2018, o IFPB Campus Soledade levou seus alunos do curso FIC (Formação Inicial e Continuada) em tecnologias educativas, compostos de professores do município, para uma aula prática de aplicação de tecnologia na educação, foram visitar o Museu Digital de Campina Grande. O ambiente, que fica às margens do açude velho, conta a história da cidade de Campina Grande de forma interativa e com muitos recursos tecnológicos como: cinema, jogos interativos, óculos de realidade aumentada, mapa interativo, karokê, entre outro.

Os alunos foram acompanhados dos professores Engels Sousa e Israel Aires, a visita foi bastante prazerosa e os alunos ficaram bastante empolgados com as novidades vistas no museu.

Veja alguns depoimentos:

Beticleide Amaral – A tecnologia nos proporcionou conhecer Campina Grande de uma forma dinâmica, animada e divertida. Em tão pouco tempo foi possível conhecer muito sobre a cidade do Maior São João do Mundo.

Neumanne Silva– A aula no museu digital deu oportunidade de conhecermos tão bem pensado e planejado espaço com a Campina Grande de ontem e de Hoje.

Fátima Oliveira – obtive a oportunidade de adquirir vários conhecimentos, entre eles, de conhecer um pouco da história de Campina Grande, quanto essa cidade é linda, através de imagens que só a tecnologia pode proporcionar. Foi possível assistir tantas coisas belas. Sabíamos que Campina Grande era grande, mas não tão linda quanto vimos no museu.

Alecia Lucena – Tive a oportunidade de ter uma experiência nova, me marcou a capacidade do ser humano utilizar a tecnologia para transformar em arte pois conhecer Campina Grande no cinema foi uma emoção como contemplar uma obra de Vicent Van Gogh.