Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 12 > MedioTec: Parceria com Escola Municipal Severino Marinheiro na cidade de Juazeirinho

Destaque

A ação, a princípio, tem por objetivo ampliar o apoio aos estudantes do Programa residentes no município
por publicado: 12/12/2017 21h57 última modificação: 13/12/2017 16h02

Na última segunda feira (11),  a professora Kátia Gurjão e a equipe do MEDIOTEC em Soledade, Maria Jucineide Araújo e Ruth Mamede da Silva, estiveram na escola Municipal Severino Marinheiro, em Juazeirinho. A equipe foi recebida pela Secretária de Educação do Município, Profa. Maria do Socorro Trajano e Diretora Geral da Escola Profa. Soraide Diniz Costa Cadête. Na ocasião, além de uma avaliação do Programa e das possibilidades para os próximos períodos letivos. Foi acertada a disponibilidade do laboratório de informática da referida Escola pelos estudantes do programa, que residem na cidade e não possuem computador ou acesso a internet.

O Município de Juazeirinho é um dos que possuem o maior número de estudantes matriculados no Campus do IFPB em Soledade, na modalidade MedioTec. A proposta de formação concomitante a distância tem sido um desafio para a equipe do programa, destacou Kátia, que atualmente coordena a área de ensino da unidade e também opera no apoio ao MedioTec.

Essa ação faz parte do conjunto de iniciativas que objetivam sanar as dificuldades de acesso dos estudantes e garantir a permanência e o êxito desses jovens em seus cursos técnicos.