Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 11 > Campus Soledade amplia parcerias e oferta novos cursos

Campus Soledade amplia parcerias e oferta novos cursos

O itinerário formativo segue no eixo tecnológico informação e comunicação
por publicado: 07/11/2017 10h18 última modificação: 07/11/2017 10h42
Exibir carrossel de imagens Equipe da Academia Cisco em Soledade

Equipe da Academia Cisco em Soledade

Com 253 estudantes matriculados nos nove cursos  ofertados pela unidade, o Campus de Soledade vem consolidando seu processo de implantação na região do cariri paraibano. O projeto, de acordo com o Diretor Geral da Unidade, Adriano Melo, é ampliar o espectro de articulações político/pedagógicas e favorecer a inclusão do maior número de jovens e adultos no IFPB. O gestor informou que além dos cursos atualmente ofertados pelo Campus, mais dois outros, na modalidade FIC, já foram pactuados com a escola estadual Trajano Nóbrega. Sendo um de criação de aplicativos para dispositivos móveis, destinado a estudantes do ensino médio, e o outro em tecnologias educacionais, formatado para atender servidores da rede estadual.

A unidade também ingressou na Cisco Networking Academy. O modelo utilizado pela Networking Academy conjuga o ensino presencial com conteúdo on-line e atividades práticas de laboratório para preparar os alunos em certificações de mercado na área de Tecnologia da Informação.  De acordo com o professor Marcelo Portela, “A Academia Cisco IFPB - Soledade vem como um vetor de modificação social da região, uma vez que atua pela oferta de cursos de capacitação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Vinculado ao contexto de Responsabilidade Social da Cisco, a Academia Cisco do IFPB, campus Soledade, terá como ações iniciais a alfabetização digital e inclusão de comunidades, servindo para a difusão de tecnologias atuais e que terão impacto direto na melhoria de carreiras e preparação para o Mercado de Trabalho.”

O Campus de Soledade opera temporariamente nas instalações da escola municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, mas um novo prédio para o funcionamento  já está com projeto em vias de licitação. O espaço que será reformado foi cedido pelo governo do estado tem uma área de 1.462,87 m² e está localizado na BR 230 (antigas instalações do projeto cooperar). O termo de sessão de uso foi publicado no diário oficial do estado e se estende por 15 anos, podendo ser renovado por igual período.