Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 04 > Aula Prática mobiliza estudantes em Soledade

Aula Prática mobiliza estudantes em Soledade

Aula aconteceu nas instalações dos laboratórios de processamento de carne, leite e frutas do Campus Sousa, como forma de aproximar a teoria vista em sala de aula com a prática em laboratórios.
publicado: 11/04/2017 20h50 última modificação: 17/04/2017 10h15

Com o objetivo de consolidar, na prática, os conhecimentos obtidos nas aulas de tecnologia de origem Animal e tecnologia de origem vegetal, os alunos do curso FIC em Manipulação de Alimentos do Campus Soledade, participaram de aula prática nas instalações dos laboratórios de processamento de carne, leite e frutas do Campus Sousa.

No laboratório de processamento de carne a Professora Maria das Dores Barreto, trabalhou todas as etapas do processamento da carne desde limpeza, cortes e armazenamento. No laboratório de processamento de leite, o professor João Ferreira Neto, ensinou os procedimentos de recebimento do leite, equipamentos utilizados no laboratório, onde foram feitos queijo de coalho, ricota e iogurte. No laboratório de processamento de fruta, a professora Heloisa  apresentou os trabalhos realizados desde doces, polpas, licores etc.

A visita foi acompanhada pela professora Katia Cristina, coordenadora do curso, que enfatizou a importância da participação dos alunos no processo prático de fabricação dos produtos agroindustriais

Agradecemos aos professores do campus Sousa pela dedicação na organização destas aulas.