Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2016 > 09 > Equipe gestora se reúne com trabalhadores rurais de Soledade

Noticia

Equipe gestora se reúne com trabalhadores rurais de Soledade

Comunidade foi chamada a colaborar com itinerário formativo do Campus
por publicado: 02/09/2016 16h12 última modificação: 02/09/2016 16h12

A equipe do campus avançado do IFPB em Soledade participou, nessa sexta feira, 2 de setembro, de uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. O encontro ocorreu na sede do Sindicato e um dos pontos em pauta foi o processo de implantação de mais uma unidade do IFPB no Cariri paraibano. O Diretor Geral do Campus Soledade, Adriano Melo, e a professora Kátia Gurjão apresentaram o Instituto Federal para a comunidade. Eles expuseram detalhadamente o percurso do IFPB em Soledade e a necessidade do alinhamento e parcerias para fortalecer as políticas públicas educacionais. 

Na ocasião, o Sindicato indicou três representantes que farão parte da comissão que subsidiará o Campus na formatação do seu itinerário formativo. A representação do Sindicato ficou a cargo dos seguintes nomes: Josenildo Torres (Comissão municipal de agricultura), Adeilson Batista (Conselho de desenvolvimento rural sustentável) e Garibaldi Alves (Poder Público Municipal). 

“A esse coletivo soma-se o PATAC, que é uma ONG que trabalha há 35 anos pelo fortalecimento da agricultura familiar de base agroecológica, nas regiões do Cariri, Seridó e Curimataú. O primeiro encontro formal da comissão ocorrerá na sede do PATAC, em data ainda por ser definida”, informou Adriano Melo.

Edição: DGCOM 

registrado em: