Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Todos os servidores > Procedimentos > Atualização cadastral (endereço, dados bancários, etc)

Atualização cadastral (endereço, dados bancários, etc)

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 29/05/2016 13h45, última modificação 03/04/2020 15h42

O que é

Atualização dos dados cadastrais do servidor junto à Unidade de Gestão de Pessoas.

Observações

A atualização cadastral deve ser feita por ocasião de mudanças em qualquer informação que conste no cadastro que o servidor mantém junto ao IFPB.

Esta atualização, portanto, deve partir do servidor, e é importante para que as suas informações no SIGEPE, por exemplo, se mantenham sempre corretas.

No caso de alterações nos dados bancários, o servidor deve dar entrada em um processo eletrônico, anexando o formulário de mudança de domicílio bancário preenchido e assinado. O processo deve ser encaminhado ao Setor de Gestão de Pessoas da Unidade em que o servidor está lotado. 

Para mudanças em relação a outros dados, o servidor pode dar entrada em processo eletrônico, endereçado à Unidade de Gestão de Pessoas a que está ligado, incluindo a cópia do comprovante da alteração em cada caso (para mudança de endereço, comprovante de residência; para inclusão de dependentes, cópia da certidão de nascimento e do cpf do dependente; para alteração no nome do servidor, certidão de nascimento ou divórcio). Outra opção é acessar o SIGEPE ou o SIGEPE Mobile e realizar a atualização na área "Dados Cadastrais".

Em se tratando de alteração do nome do servidor, essa mudança já deverá ter sido feita previamente junto à Receita Federal.