Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Todos os servidores > Formulários

Formulários

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 11/07/2016 10h45, última modificação 08/04/2024 17h04

Prezado(a) servidor(a),

Abaixo, você terá acesso aos formulários utilizados no IFPB, ordenados por assunto:

 

Abono de permanência

 

Formulário de pedido de Abono de Permanência - Formulário a ser encaminhado à DGEP para solicitar a concessão do abono de permanência.


Ação de desenvolvimento em serviço

 

Requerimento padrão - A ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam a dispensa temporária do exercício parcial das atividades de seu cargo, com vistas ao aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.

Termo de Compromisso e de Conhecimento - A ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam a dispensa temporária do exercício parcial das atividades de seu cargo, com vistas ao aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional.

 

Acumulação de cargos

 

Formulário de acumulação de cargos - Documento em que o servidor declara a existência ou não de outra fonte de renda. Deve ser preenchido e apresentado à Unidade de Gestão de Pessoas nas seguintes situações: Posse/Contratação, Aposentadoria, Mudança de Regime de Trabalho, Afastamento ou Auditoria.


Adicional de periculosidade/insalubridade

 

Formulários para solicitação de Adicional de Periculosidade/Insalubridade - Tenha acesso ao formulário para Docente e para Técnico-Administrativo.

 

Afastamento do país

 

Formulário de Afastamento do País - A ser preenchido quando o servidor precisar se afastar do país. Deve ser encaminhado, via Protocolo, ao Gabinete do Reitor juntamente com a documentação exigida para tal fim.


Afastamento para participação em evento de curta duração

 

Requerimento padrãoA ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam participar de cursos, congressos, seminários, workshops, etc.

Termo de Compromisso e Conhecimento para participação em evento de curta duração - A ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam participar de cursos, congressos, seminários, workshops, etc.

 

Afastamento para pós-graduação Stricto Sensu

 

Requerimento padrãoA ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam Afastamento para Pós-Graduação Stricto Sensu.

Termo de Compromisso e Conhecimento para Afastamento para Pós-Graduação - A ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam Afastamento para Pós-Graduação Stricto Sensu.

Relatório semestral de atividades - A ser apresentado pelos servidores em afastamento para pós-graduação, no prazo de

30 (trinta) dias após o final de cada semestre e por meio de processo eletrônico, encaminhado à chefia imediata.

Relatório final de atividadesA ser apresentado pelos servidores em afastamento para pós-graduação, no prazo de 30 (trinta) dias após retorno das atividades e por meio de processo eletrônico, encaminhado à chefia imediata.


Aposentadoria

 

Declaração para aposentadoria especial - Declaração a ser assinada por professor que pretende solicitar afastamento para estudo.

Declaração de ciência de recadastramento para aposentados e pensionistas - Declaração a ser anexada ao processo de pedido de aposentadoria ou de pensão.

Formulário para cômputo de Licença-Prêmio - A ser anexado à documentação de solicitação de Aposentadoria Voluntária.

Requerimento de Avaliação do Grau de Deficiência - A ser anexado à documentação de solicitação de Aposentadoria Servidor Deficiente.

Declaração de que não responde a sindicância ou PAD - A ser anexado à documentação de solicitação de Aposentadoria Voluntária.


Apresentação de diploma/certificado

 

Termo de compromisso - Apresentação de diploma/certificado - A ser incluído nos processos de abertura de pedido de benefício que diga respeito à titulação do servidor, nos quais o interessado apresente documento provisório (declaração ou certidão) que ateste a comprovação da conclusão do curso.


Auxílio-Transporte

 

Declaração de Auxílio-Transporte - Formulário padrão para solicitação do auxílio-transporte via SouGov.br

Requerimento inicial - ação judicial  - Utilizado para a solicitação inicial de pagamento de auxílio-transporte por força da ação judicial.

Declaração para pedido de pagamento retroativo - Utilizada pelos servidores beneficiados com a ação judicial do Sintef-PB para solicitação de cálculos retroativos referentes aos anos anteriores.

Comprovação mensal - ação judicial (EM ATUALIZAÇÃO) - Utilizado pelos servidores recebem o auxílio-transporte em caráter indenizatório.

Comprovação mensal - demais ações judiciais (EM ATUALIZAÇÃO) - Utilizado pelos servidores recebem o auxílio-transporte em caráter indenizatório, por força de demais ações judiciais.

 

Avaliação docente


Formulário de avaliação dos docentes - Utilizado nos processos de progressão e promoção docentes.

 

Dedicação exclusiva

 

Termo de Compromisso de Dedicação Exclusiva - Documento a ser utilizado pelos professores de todos os campi do IFPB (com exceção do Campus João Pessoa) que desejem solicitar DE.

 

Plano de Trabalho Anual para Dedicação Exclusiva - Documento que acompanha o Termo de Compromisso para Docentes interessados em solicitar Dedicação Exclusiva. 


Exercícios anteriores

 

Declaração de exercícios anteriores - A ser incluída em processos de pagamento que impliquem no pagamento de valor referente a exercícios anteriores.


Inclusão/exclusão de dependentes

 

Formulário para inclusão ou exclusão de dependente - A ser utilizado nos casos de: a) acompanhamento de pessoa da família por motivo de doença; b) auxílio natalidade; c) auxílio pré-escolar; d) para fins de abatimento no imposto de renda na fonte.


Licença para atividade política

 

Formulário para Licença de Atividade Politica - A ser utilizado pelos servidores que vão solicitar licença para atividade política.

Termo de compromisso e responsabilidade sobre a entrega de documentação - A ser incluído no processo de pedido de licença para atividade política.

 

Licença para capacitação


Requerimento padrão para solicitação da Licença para Capacitação - A ser preenchido, assinado e anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam Licença para Capacitação com a finalidade de AÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE CAPACITAÇÃO E CURSOS.

Requerimento padrão para solicitação de Licença para Capacitação ser preenchido, assinado e anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam Licença para Capacitação com a finalidade de ELABORAÇÃO DE TCC E PRORROGAÇÃO DE AFASTAMENTO PARA PÓS-GRADUAÇÃO.

Termo de Compromisso e Conhecimento - Licença para Capacitação - A ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam Licença para Capacitação.

Modelo de relatório para licença usada em ações de desenvolvimento de capacitação - A ser apresentado caso o usufruto da Licença para Capacitação tenha sido para participação em cursos, eventos, etc.

Modelo de relatório para licença usada para elaboração de TCC - A ser  apresentado caso o usufruto da Licença para Capacitação tenha sido para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.


Mudança de domicílio bancário

 

Formulário para solicitação de mudança de domicílio bancário - O formulário deve ser preenchido e entregue na DCPP ou na Unidade de Gestão de Pessoas local.


Mudança de endereço eletrônico (e-mail)

 

Formulário para solicitação de mudança de endereço eletrônico - O formulário deve ser preenchido e enviado para a DCPP ou para a Unidade de Gestão de Pessoas local.


Pensão

 

Requerimento de solicitação de pensãoA ser preenchido no momento da solicitação de pensão.

Declaração de não-acumulação de pensões - A ser preenchido no momento da solicitação de pensão.

Declaração de ciência de recadastramento para aposentados e pensionistas - Declaração a ser anexada ao processo de pedido de aposentadoria ou de pensão.

 

Ressarcimento de plano de saúde

 

Formulário de cadastramento para ressarcimento de Plano de Saúde - Formulário a ser preenchido na primeira vez que for feito o pedido de ressarcimento. Este documento deve ser entregue na DCPP ou na Unidade de Gestão de Pessoas local.

 

 

Treinamento regularmente instituído

Requerimento padrãoA ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam participação em treinamento regularmente instituído realizado ou apoiado pelo IFPB.

Termo de Compromisso e Conhecimento - A ser anexado ao processo de solicitação de servidores que ensejam participação em treinamento regularmente instituído realizado ou apoiado pelo IFPB.

 

 

 

Diversos

 

Formulário de abertura de processo - Formulário para a abertura de processos físicos no Protocolo da Reitoria.

Modelo de Folha de Ponto - Formulário de registro de frequência

Relatório de viagem - A ser preenchido e entregue após viagens realizadas a serviço.

Ficha de Cadastro para Novos Servidores - Ficha a ser preenchida e entregue no momento da posse do(a) novo(a) servidor(a).