Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2018 > Campus Monteiro sedia o IV Encontro de Gestores de Pessoas

Noticia

Campus Monteiro sedia o IV Encontro de Gestores de Pessoas

O evento aconteceu de 16 a 18 de julho e abordou o tema: Adoecimento Mental na Administração Pública
por Patrícia Lins publicado: 23/07/2018 12h55 última modificação: 23/07/2018 14h38

O IFPB Campus Monteiro, através da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), realizou, de 16 a 18 de julho, no Campus Monteiro, o IV Encontro de Gestores de Pessoas do IFPB. Esse ano, o tema do evento foi "Adoecimento Mental na Administração Pública" e o Encontro contou com a presença de servidores da área de dez unidades do IFPB. O evento é um momento de troca de experiências entre os participantes, como a oportunidade em adquirir conhecimentos sobre um tema que está tão em ênfase dentro da Administração Pública.  

No dia 16 de julho, pela manhã, aconteceu a abertura do evento com o Diretor- Geral do Campus Monteiro, Abraão Romão Batista que destacou a importância de cada Coordenação de Gestão de Pessoas para os Campi do IFPB. Já o Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, explanou sobre a importância em debater sobre o tema: "Adoecimento Mental da Administração Pública" e a importância na troca de conhecimentos entre os profissionais ligados à gestão de pessoas do IFPB.

Em seguida, às 10h, houve uma palestra com a Professora Alice Inês Araújo abordando o tema: "O papel do Gestor de Pessoas na Prevenção de Adoecimentos Mentais". No período da tarde, a professora Alice também atuou como mediadora na discussão de casos percebidos de adoecimento mental na Administração Pública.

Na terça-feira (17/07), foi a vez da palestra sobre o "Adoecimento x Assédio Moral na Administração Pública", com o Professor Rocco Nelson, docente do IFRN. No período da tarde, o Professor Rocco também participou da discussão de casos percebidos de Assédio Moral na Administração Pública.

Ainda no segundo dia de evento, representantes da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Campus João Pessoa apresentaram um exemplo de experiências positivas no IFPB, falando sobre o Projeto de Acompanhamento psicossocial desenvolvido pela equipe daquela unidade.

O dia 18, quarta-feira, foi o momento em que a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) apresentou o Módulo Progressão por Capacitação no SUAP e a Diretoria de Cadastro e pagamento de Pessoal (DCPP) falou sobre o E-Social. Houve ainda a apresentação do Coral de Saxofones e Tuba do Campus Monteiro e a escolha do Campus Cajazeiras para o V Encontro de Gestores de Pessoas do IFPB, a ser realizado em 2019.

O encerramento do IV Encontro de Gestão de Pessoas contou com a presença do Magnífico Reitor, Cícero Nicácio, que enalteceu o importante papel dos Gestores de Pessoas no desenvolvimento do IFPB.

Texto (adaptado): Campus Monteiro
Fotos: Campus Monteiro

registrado em: