Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2017 > Reitoria adere às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Noticia

Reitoria adere às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

A DGEP sinalizou os três prédios com figura que remete à prevenção contra o câncer
por Patrícia Lins publicado: 29/09/2017 14h36 última modificação: 29/09/2017 14h36

Com a chegada do mês de outubro, a mobilização em relação à campanha de prevenção contra o câncer de mama, popularmente conhecida como "Outubro Rosa", já entra na agenda de ações da Diretoria de Gestão de Pessoas, através do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

Tem sido assim nos últimos anos mas, para 2017, a novidade é que ela será trabalhada conjuntamente com a campanha do "Novembro Azul", que visa alertar também os homens para a necessidade de prevenção contra o câncer, particularmente o que atinge a próstata.

Na manhã dessa sexta-feira (29/09), a equipe do DDP sinalizou os três prédios da Reitoria com uma figura em alusão às campanhas: uma árvore formada pelos laços rosa e azul - símbolos do Outubro Rosa e do Novembro Azul, respectivamente - e cuja base é uma pessoa, de modo que é a partir dela que floresce a luta no combate ao câncer.

Além disso, foram distribuídas camisetas com os servidores para que sejam usadas nos meses de outubro e novembro, como referência às duas ações. As camisetas foram adquiridas através da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM).

registrado em: