Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2017 > Começa a 1ª edição do Programa de Educação para Aposentadoria

Noticia

Começa a 1ª edição do Programa de Educação para Aposentadoria

Os dois primeiros módulos acontecem de 28 a 30 de março em Gravatá-PE.
por Patrícia Lins publicado: 29/03/2017 11h59 última modificação: 29/03/2017 12h08

O grupo que compõe a turma pioneira do Programa de Educação para Aposentadoria: Planeje seu Futuro está, desde ontem (28/03), na cidade de Gravatá-PE. Lá acontecem os dois primeiros Módulos do Programa, que tem por objetivo preparar os servidores para o momento em que irão se aposentar.

O planejamento da viagem foi finalizado em uma reunião que aconteceu na manhã do dia 27 de março, no Campus João Pessoa. No dia seguinte, os participantes e a Comissão Organizadora seguiram em viagem para um hotel fazenda, onde ficarão até a quinta-feira, dia 30 de março. 

A abertura oficial do programa aconteceu na noite da terça-feira, com a presença do representante da Reitoria do IFPB, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis Manoel Macedo, e dos gestores do Campus João Pessoa: o Diretor Geral Neilor Cesar, a Diretora de Administração Cleidenédia Morais e o Chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Alecsandro Kramer.

O Pró-Reitor Manoel Macedo ressaltou a função social e política do Programa, "que valoriza e respeita os servidores e servidoras que dedicaram toda uma vida ao serviço público e merece se aposentar, sobretudo no cenário sócio-político que vivenciamos". O professor falou também sobre a ampliação do Programa de Educação para Aposentadoria não só numa visão multicampi, mas que atinja também servidores que esteja não só às vésperas da aposentadoria.

O professor Neilor se dirigiu aos participantes de maneira agradecida, destacando "todo o trabalho, a dedicação, o zelo e a trajetória de vida de cada um nessa instituição". Após a abertura, foi o momento da Palestra Magna com a professora convidada Verônica Cortês, da Univasf, que abordou o tema "Desmistificando a aposentadoria".

No total, são vinte servidores docentes e técnico-administrativos do quadro do Campus João Pessoa e da Reitoria que estão vivenciando essa experiência inédita no IFPB. A Técnica em Tecnologia da Informação da Reitoria, Jerusa Farias de Sousa, falou sobre a sua alegria em participar do Programa: "Eu me sinto honrada em estar fazendo parte dessa primeira turma. Faz mais de vinte anos que eu não viajo pela Instituição, não compartilho de momentos como esse, fora dos muros do IFPB, com os meus colegas e isso está me deixando muito feliz. Com a primeira palestra, eu fiquei refletindo e comecei já a planejar o meu futuro após a aposentadoria". Jerusa também fez questão de agradecer à Comissão Organizadora do curso.

"Esse deve se configurar como um programa perene no âmbito do IFPB, gestado no Campus João Pessoa, com o apoio da Reitoria", destacou Alecsandro Kramer. Além disso, segundo ele, "a expectativa é que cada vez mais gente participe das próximas edições, visto o momento político que estamos vivendo, com a Reforma da Previdência". O chefe do DGDP vê o Programa de Educação para Aposentadoria também como um marco para o IFPB e para a vida daqueles que contribuíram para a história do Instituto.

Os demais módulos do Programa acontecerão no Campus João Pessoa durante os meses de abril e maio.

Confira mais fotos do evento na nossa Página no Facebook.

registrado em: