Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2016 > DGEP inscreve para Curso de Retenções Tributárias

Noticia

DGEP inscreve para Curso de Retenções Tributárias

É possível se inscrever de 11 a 20 de julho. As aulas acontecerão no Campus Campina Grande.
por Patrícia Lins publicado: 08/07/2016 12h31 última modificação: 12/07/2016 09h30

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, em parceria com o Campus Campina Grande, irá ofertar, de 27 a 29 de julho de 2016, o Curso Retenções Tributárias com Práticas no SIAFI – Novo CPR. As aulas acontecerão no Campus do IFPB em Campina Grande.

As inscrições serão feitas através do preenchimento do formulário online e estarão disponíveis no período de 11 a 20 de julho de 2016. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas, que serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição. Os inscritos receberão, até o dia 22 de julho, a confirmação das suas inscrições através dos e-mails informados via formulário online.

O curso é destinado a servidores de todas as unidades do IFPB que atuam na área específica de execução financeira e orçamentária. Os alunos deverão possuir noções básicas de SIAFI, de contabilidade e administração financeira e orçamentária e ter a senha do SIAFI Educacional durante as aulas.

Durante as aulas, o servidor executará na prática as retenções, conforme a legislação vigente, com a utilização do SIAFI Educacional, momento em que serão abordados estudos de caso para que o servidor esteja preparado para atuar em conformidade com as exigências dos Órgãos Fiscais e de Controle Externo e Interno.

Ao final da capacitação o servidor estará apto a conhecer e diferenciar todos os tributos existentes na Constituição Federal do Brasil, realizar corretamente os cálculos dos tributos que deverão ser retidos e recolhidos, além de entender e executar de forma correta as retenções previstas na legislação tributária.

 

Matéria atualizada em: 12/07/2016

registrado em: