Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 06 > Alunos e professor do campus Santa Rita publicam artigo em revista científica

Alunos e professor do campus Santa Rita publicam artigo em revista científica

por publicado: 04/06/2020 12h37 última modificação: 04/06/2020 12h37

O artigo “Calorímetro com arduíno” de autoria dos estudantes Álefe de Lima Moreira e Rayane Mayara da Silva Souza em coautoria com o professor Francisco Cassimiro Neto foi publicado na revista “Brazilian Journal of Development” em sua edição de maio.

O trabalho é resultado do grupo de estudos que teve início com projeto de extensão “Robótica: mitigar os problemas educacionais nas escolas locais de Santa Rita – PB” formado, além de Álefe de Lima Moreira e Rayane Mayara da Silva Souza, também por Augusto Miguel Faustino dos Santos, sob coordenação do professor Francisco Cassimiro Neto.

Este não é o primeiro artigo que o grupo publica. Os trabalhos oriundos do projeto, relacionados aos jogos sérios e o uso da robótica nas disciplinas do ensino médio, já foram apresentados no IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC) e também no VI Congresso Nacional De Educação (CONEDU). O trio conta ainda com a publicação dos artigos “Robótica: Mitigar os problemas educacionais nas escolas locais de Santa Rita – PB” e “Ataque dos meteoros: Astronomia jogando”, ambos no livro “Educação do Século XXI”, este último com a participação também do estudante Ismael Alves Lima.

Clique aqui para conferir o trabalho completo.