Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 02 > Campus Santa Rita realiza semana de integração de calouros

Campus Santa Rita realiza semana de integração de calouros

por publicado: 19/02/2020 10h32 última modificação: 19/02/2020 10h33

Após as férias de fim de ano, as aulas recomeçaram no último dia 3 no campus Santa Rita. Durante toda a semana, diversas atividades foram realizadas a fim de recepcionar os calouros e integrá-los aos veteranos e servidores.

Para isso, na segunda-feira, todo o corpo docente e técnico do campus foi apresentado, com bastante animação, aos alunos novatos. A atividade foi seguida por diversas atrações culturais, como apresentações de música e dança, além de declamação de poesias, todas realizadas por discentes do IFPB. A manhã de recepção contou ainda com lanche e com a apresentação dos cursos pelas coordenadoras Magdalena Duarte Costa, de Meio Ambiente, e Ligiane Gomes Marinho Salvino, de Informática, e também pelos alunos egressos, os quais compartilharam com os novatos as experiências vividas no período em que estudaram no campus Santa Rita, além de terem falado das oportunidades de atuação surgidas a partir da formação técnica.

No decorrer da semana, aconteceu ainda um tour pelo campus para que todos os alunos pudessem conhecer a sede definitiva e soubessem onde se localiza cada setor. Além disso, a pedagoga Anaíze Anália de Oliveira ainda apresentou o regulamento e o funcionamento dos cursos aos alunos. Houve também a entrega do fardamento.

Para fechar a semana de acolhimento, na sexta-feira, foi realizado um pré-carnaval. Não faltou alegria no desfile de fantasias e na escolha do rei e da rainha da festa.

Siga nosso perfil no instagram

@ifpb.santarita