Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 01 > Campus Santa Rita firma parceria para viabilizar o transporte dos alunos

Campus Santa Rita firma parceria para viabilizar o transporte dos alunos

A parceria foi realizada com a Viação Sonho Dourado com o objetivo de disponibilizar um novo itinerário
por publicado: 25/01/2020 10h01 última modificação: 25/01/2020 10h01

Nosso ano letivo 2020 inicia-se no dia 03 de fevereiro, na nova sede do IFPB - Campus Santa Rita, localizada às margens da BR 230 - Km 42.

Dada a sua localidade, parcerias foram construídas com o setor público e privado, para melhorar o acesso à Instituição e garantir o seu pleno funcionamento. Um dos frutos dessas parcerias é a disponibilidade de um novo itinerário da Viação Sonho Dourado. Esta nova linha liga o terminal de ônibus de Santa Rita ao Campus e será integrada com as linhas já existentes. Abaixo são apresentados os horários para o primeiro dia de aula e os demais.

Para o PRIMEIRO DIA DE AULA (03/02/2019)

Para quem reside em Marcos Moura:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Marcos Moura às 06:10h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 7:10h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 7:30h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para quem reside em Heitel:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Heitel às 06:10h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 7:10h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 7:30h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para quem reside em Várzea Nova:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Várzea Nova às 06:25h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 7:10h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 7:30h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para quem reside no Bairro Popular:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Popular às 06:25h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 7:10h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 7:30h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para os DEMAIS DIAS DE AULA

Para quem reside em Marcos Moura:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Marcos Moura às 6h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 6:30h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 6:50h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para quem reside em Heitel:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Heitel às 05:50h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 6:30h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 6:50h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para quem reside em Várzea Nova:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Várzea Nova às 06:10h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 6:30h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 6:50h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Para quem reside no Bairro Popular:

O passageiro deve pegar o ônibus que sai do Bairro Popular às 06:10h, rumo ao terminal de ônibus de Santa Rita. Chegando ao terminal o estudante embarca no segundo ônibus às 6:30h, sem pagar a segunda passagem, e segue para o IFPB, com previsão de chegada às 6:50h (horário de início do primeiro dia de aula). O trajeto de volta “IFPB - terminal de ônibus” será feito com flexibilidade e em diversos horários, considerando as atividades desenvolvidas no Campus.

Horários para o dia 03/02/2020Horários Semanais
Bairro Hora Bairro Hora
Marcos Moura 06h10 Marcos Moura 06h00
Heitel 06h10 Heitel 05h50
Várzea Nova 06h25 Várzea Nova 06h10
Bairro Popular 06h25 Bairro Popular 06h10
Terminal 07h10 Terminal 06h30
IFPB 07h30 IFPB 06h50

Os horários são diferenciados para o primeiro dia de aula a pedido da Direção do Campus, podendo assim promover a adaptação dos estudantes.

Em caso de dúvida entrar em contato com a empresa Sonho Dourado: (83) 3229-3146