Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 09 > Campus Santa Rita realiza IV Semana da Diversidade e Inclusão

Noticia

Campus Santa Rita realiza IV Semana da Diversidade e Inclusão

O evento foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro e com palestras, oficinas, rodas de conversas e apresentações culturais.
por publicado: 24/10/2019 11h28 última modificação: 24/10/2019 11h30

O campus Santa Rita realizou, entre os dias 18 e 21 de setembro, a IV Semana da Diversidade e Inclusão. A semana foi repleta de atividades que abordavam a diversidade e inclusão. No primeiro dia foi realizada uma palestra sobre Altas Habilidades e Superdotação direcionada para os nossos servidores. O objetivo da palestra foi auxiliar os servidores a identificar e saber como lidar com possíveis casos de altas habilidades e superdotação.

Nos dias seguintes foram realizadas várias atividades como a apresentação do Núcleo de Combate ao Assédio – NUCA, apresentações culturais, oficinas de libras, automassagem e jogos adaptativos, rodas de conversa sobre diversidade e autoestima. Finalizando a IV Semana da Diversidade e Inclusão no dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi realizado um café da manhã coletivo e em seguida os discente puderam vivenciar, através de uma gincana inclusiva, algumas atividades de rotina de pessoas com dificuldade de mobilidade, deficiência visual e auditiva.

Para a professora Emmanuele Andrade, a semana foi de muita integração e diálogo envolvendo os discentes, docentes, técnicos administrativos e palestrantes de outras instituições que enriqueceram ainda mais a semana.


Clique aqui e veja mais fotos do evento. 

---

Siga nos no instagram

@ifpb.santarita

registrado em: