Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 06 > Discentes realizam visita técnica ao Centro Histórico de João Pessoa

Discentes realizam visita técnica ao Centro Histórico de João Pessoa

Objetivo da visita foi ampliar o conhecimento sobre a história da Igreja e de suas ordens no Brasil e na Paraíba
por publicado: 18/06/2019 11h29 última modificação: 18/06/2019 11h50

Na última quinta-feira (12), os alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado de Informática do Campus Santa Rita fizeram uma visita técnica na cidade de João Pessoa. A visita teve como objetivo maior ampliar o conhecimento sobre a história da Igreja e de suas ordens no Brasil e na Paraíba.

A atividade foi coordenada pelos professores Antônio Luna (História) e pela professora Emmanuele Andrade (Química), com intuito de conciliar as duas áreas no que diz respeito a preservação e restauração desses patrimônios. Os locais de visitas foram os mosteiros dos Jesuítas, Carmelitas, Franciscanos e Beneditinos.

Durante a atividade, foram trabalhados alguns conceitos como patrimônio cultural, preservação, degradação e poluição química desses patrimônios. "A presença dos alunos nesses locais de memória é de extrema importância para conscientização e sua preservação, para isso, os registros fotográficos, anotações e gravações dos relatos foram utilizados ao longo da visita com objetivo de se fazer um relatório de encerramento bimestral", afirmaram os organizadores.

Siga-nos no instagram

@ifpb.santarita