Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 05 > Campus Santa Rita realiza evento sobre educação no trânsito

Campus Santa Rita realiza evento sobre educação no trânsito

A ação visa conscientizar a sociedade em relação aos números alarmantes de mortos e sequelados em virtude acidentes no trânsito
por publicado: 24/05/2019 20h11 última modificação: 24/05/2019 21h48

O Campus Santa Rita do IFPB, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV),  Movimento Maio Amarelo e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Santa Rita (SEMOB) promoveram nesta sexta-feira (24) uma palestra sobre segurança no trânsito.

A palestra “No trânsito, o sentido é a vida”, foi proferida pela pedagoga e observadora, Abimadabe Vieira, reconhecida nos setores públicos e privado com autoridade em matéria de Educação no trânsito.

A ação visa conscientizar a sociedade em relação aos números alarmantes de mortos e sequelados no Brasil em virtude acidentes no trânsito. De acordo com Abimadabe, há cada 15 minutos uma vida é perdida no trânsito brasileiro e a cada minuto uma pessoa sofre sequelas. “Então são necessárias ações para descontinuar essa epidemia. Assim, o Maio Amarelo chama atenção da sociedade para reduzir essa epidemia que assola, mata e fere o povo brasileiro” afirma.

Em sua sexta edição, o Movimento Maio Amarelo, está realizando ações nas  escolas, nas empresas nas cidades, o grupo desenvolve trabalhos Cabedelo a Cajazeiras, na qualidade de observador certificado pelo ONSV.

O evento contou com a participação do presidente do Instituto VIA, João Eduardo; Substituindo o diretor geral do Campus Santa Rita a professora Magdalena Duarte; o Superintendente Adjunto da Semob Santa Rita, Max dos Santos; Major Neto, representando o Corpo de Bombeiros; o representante do  7º Batalhão, Tenente Araújo; o secretário de meio ambiente de Santa Rita doutor Ernesto e o superintendente da SMtrans do Município de Sapé, Wilson.

Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB