Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 05 > Campus Santa Rita participa do I Encontro de Estudantes do IFPB

Noticia

Campus Santa Rita participa do I Encontro de Estudantes do IFPB

O encontro teve como objetivo promover diálogos e reflexões acerca das problemáticas enfrentadas pelo IFPB atualmente.
por publicado: 13/06/2019 16h28 última modificação: 18/06/2019 11h50

Nos últimos dias 29, 30 e 31 de maio de 2019 foi realizado o I Encontro de Estudantes do IFPB (I ENEIFPB). O evento aconteceu no Acampamento Água Viva, localizado no Bairro das Indústrias em João Pessoa e reuniu representantes do corpo discente e servidores de todos os campi da instituição junto aos membros das pró-reitorias. O encontro teve como objetivo promover diálogos e reflexões acerca das problemáticas enfrentadas pelo IFPB atualmente, visando ao fortalecimento das políticas e ações, com a realização de mesas redondas, palestras, grupos de trabalho envolvendo temáticas ligadas à vida estudantil na Instituição, bem como atividades culturais. 

No dia 29 foi realizada a abertura do encontro. A programação seguiu com uma mesa redonda onde os representantes do movimento estudantil e pró-reitores puderam promover um proveitoso debate direcionado às políticas institucionais. No dia seguinte, durante toda a programação, os Grupos de Trabalhos (GTs), formados por alunos e membros da comunidade acadêmica, tinham como proposta o enfrentamento das necessidades do Instituto e a gerência de sugestões para que surgissem resoluções que atendessem as necessidades identificadas. 

“O evento foi de suma importância para que houvesse uma ligação e um esclarecimento sobre as extensas oportunidades oferecidas pelo IFPB, além de que, os alunos puderam expor opiniões e relatar problemas existentes dentro de cada campus”, destaca Rayane Mayara, aluna do 3º ano do curso de informática. 

O encontro encerrou a programação com uma plenária. Durante todo o dia os assuntos debatidos pelos GTs no dia anterior foram expostos a todos os participantes, os alunos e servidores puderam contribuir com os textos elaborados pelos demais grupos, possibilitando o fechamento do planejamento das ações do Instituto.

--

Siga-nos no instagram

@ifpb.santarita

registrado em: