Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 03 > Discentes realizam visita técnica ao laboratório de Química do Campus João Pessoa

Os estudantes foram recepcionados pelos integrantes do PET - Química
por publicado: 28/03/2019 11h35 última modificação: 28/03/2019 11h36

Nos dias 21 e 22 de março, os estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente e em Informática do Campus Santa Rita realizaram uma visita técnica às instalações Campus João Pessoa.

Após conhecerem a instituição (biblioteca, complexo esportivo, salas de aula), os estudantes foram recepcionados pelos integrantes do Programa de Educação Tutorial do Curso de Licenciatura em Química (PET - Química) para uma aula. Na oportunidade, o PET - Química apresentou as regras de segurança no laboratório, vidrarias e equipamentos mais comuns, bem como métodos de separação de misturas empregados no laboratório.

O momento que, à primeira vista, abordava apenas as disciplinas de Química, Biologia e Higiene e Segurança no Trabalho, teve uma relevância bem maior para os envolvidos. "Primeira vez que entro em um laboratório de verdade. Ver as práticas daqui se relacionarem com a teoria vista em sala nos motiva. Principalmente pra mim, que no futuro pretendo trabalhar na área de Química", disse Ruan Queiroz, estudante de Informática.

Por fim, os envolvidos na atividade agradeceram e parabenizaram as direções do Campus João Pessoa, bem como cada integrante do grupo PET-Química, incluindo a prof. Alessandra Tavares, pelo excelente trabalho realizado e pela acolhida aos nossos estudantes.

Siga-nos no instagram.

@ifpb.santarita