Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 02 > Campus Santa Rita promoverá oficina de lançamento de foguetes

Noticia

Campus Santa Rita promoverá oficina de lançamento de foguetes

A atividade tem como objetivo compartilhar a experiência vivenciada por egressos do IFPB, que participaram da Mostra Brasileira de Foguetes.
por publicado: 22/02/2019 12h17 última modificação: 22/02/2019 14h50

Aberta as inscrições para oficina de Lançamento de Foguetes.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Santa Rita, promoverá no dia 01 de março de 2019 a oficina intitulada “Lançamento de Foguetes de Garrafa PET: Uma atividade experimental para o ensino de Química e Física”.

A atividade tem como objetivo compartilhar a experiência vivenciada por egressos do IFPB, que participaram da Mostra Brasileira de Foguetes e conquistaram o 2º lugar na etapa nacional, no ano de 2015. Na presente oficina, os participantes terão também a oportunidade de confeccionar seus próprios foguetes e realizar os lançamentos. Assim, os discentes poderão adquirir o conhecimento científico envolvido no lançamento de foguetes, mais precisamente o conhecimento da Química e da Física envolvida, contribuindo para a melhoria do processo ensino-aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

É importante destacar que esse evento servirá também de preparação para aquelas equipes que almeijam representar o IFPB - Campus Santa Rita nas etapas da Mostra Brasileira de Foguetes. Para mais informações clique aqui.

Siga-nos no instagram.

@ifpb.santarita

registrado em: