Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 10 > Chamada para monitores voluntários dos eventos da III “4S”

Chamada para monitores voluntários dos eventos da III “4S”

As inscrições serão realizadas por e-mail entre os dias 08 e 11 de outubro
por publicado: 03/10/2018 14h35 última modificação: 03/10/2018 14h35

A Comissão Organizadora da III “4S”, Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST), Semana da Inclusão (SEMIN) e Semana do Meio Ambiente (SEMA), do Campus Santa Rita do IFPB, está selecionando monitores voluntários para atuarem no evento que será realizado nos dias 19 a 23 de novembro desse ano. O tema principal é "Ciência para redução das desigualdades por meio da educação cooperativa". As vagas são destinadas aos discentes regularmente matriculados no IFPB Campus Santa Rita.

Inscrição/seleção: a escolha dos monitores será realizada com base na manifestação de interesse/inscrição nos dias 8 a 11 de outubro, via e-mail do evento (secitec.ifpbsantarita@gmail.com), por meio do qual o candidato deverá inserir cópias digitalizadas dos dois boletins do período solicitado. O critério de seleção será o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) do primeiro semestre letivo de 2018, gerando uma classificação em ordem decrescente. Idade, assiduidade e experiência em eventos semelhantes podem ser usados como critério de desempate.

Serão disponibilizadas 24 vagas, distribuídas de forma isonômica:

• Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática - 12 vagas, sendo 4 por série;

• Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Meio Ambiente - 12 vagas, sendo 4 por série;

Atribuição / direito dos monitores:

1. Participar de todas as reuniões convocadas para a organização dos trabalhos de monitoria;

2. Estar disponível no período de realização do evento, nos horários estabelecidos pela comissão organizadora, exercendo as funções a eles atribuídas, por meio de escala de dois turnos a ser acordada entre as partes: coordenação geral e monitores;

3. Participar das atividades de apoio: organização física dos espaços, controle da frequência dos participantes e apoio logístico durante o evento.

4. O controle das atividades de cada monitor será feito mediante documentos de frequência, assiduidade e pontualidade. Aspectos como ausência não justificada, falta de assiduidade e de pontualidade, assim como comportamento antiético, poderão reduzir a carga horária e/ou inviabilizar o recebimento do certificado de monitoria.

5. Após o processo seletivo, os candidatos selecionados deverão participar de reunião informativa, a ser conduzida pela comissão organizadora do evento.

6. Ao término das atividades, os monitores receberão certificado de participação.

O resultado da seleção de monitores será divulgado no mural físico e no portal do IFPB Campus Santa Rita até o dia 18 de outubro.