Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 10 > Campus Santa Rita promoverá a Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia

O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro.
por publicado: 20/10/2018 18h00 última modificação: 20/12/2018 11h32

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Campus Santa Rita, promoverá no período de 19 a 23 de novembro de 2018, a SEMANA DE EVENTOS INTEGRADOS EM EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

O evento, direcionado pela Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT), integrará quatro momentos interativos: a III Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), a III Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST), a III Semana da Inclusão (SEMIN) e a III Semana do Meio Ambiente (SEMA).

A SNCT abordará o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades” que norteará a temática “Ciência para a Redução das Desigualdades por meio da Educação Cooperativa” desenvolvida pela SECITEC, assim como pela SESAST, SEMIN e pela SEMA.

A SEMANA DE EVENTOS INTEGRADOS EM EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, pensada de maneira integrada e cooperativa, possibilita maior interatividade das atividades, otimizando tempo, espaço e recursos.

O principal objetivo do evento é apresentar os projetos desenvolvidos pela equipe de docentes, discentes e técnicos, no âmbito do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão. O evento tem apoio do Programa de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura  da PROEXC /IFPB- PROEVEXC, Edital n. 002/2018.

Está aberto ao público em geral e irá compartilhar trabalhos desenvolvidos dentro e fora do campus, com representantes do IFPB, de universidades, da administração do governo municipal e do terceiro setor. Tudo isso acontecerá por meio de palestras; rodas de conversas; oficinas; mostra de ensino, pesquisa e extensão; exposições; feira de ciências e apresentações culturais.

Espera-se que a interação entre os atores envolvidos contribua, sob a perspectiva do tema proposto, para a qualidade da formação profissional e cidadã, motivando a valorizar, desenvolver e compartilhar a realidade local em sua diversidade.

Inscrições

Clique aqui e preencha o formulário para realizar sua inscrição, de acordo com o dia e horário da atividade da sua escolha.

Quem pode submeter Resumos?

Discentes do Campus Santa Rita, sobretudo os que participam de projetos de ensino (atividades didáticas em 2018), pesquisa e/ou extensão, como bolsista ou voluntário (via edital ou), e o público geral interessado em apresentar trabalhos correlatos ou não ao tema do evento. As apresentações dos trabalhos serão nas modalidades oral e banner.

Como submeter o Resumo?

Clique aqui, preencha o formulário e submeta o seu resumo, de acordo com o modelo disponível aqui. Dúvidas via email: secitec.ifpbsantarita@gmail.com

Inscrição geral

29/10/18 a 22/11/18