Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 08 > Campus Santa Rita marca presença no III JIFS – Etapa Litoral

Campus Santa Rita marca presença no III JIFS – Etapa Litoral

Evento foi realizado no Ginásio Municipal de Cabedelo e contou com as equipes de futsal e handebol do campus.
por publicado: 13/08/2018 10h36 última modificação: 13/08/2018 10h36

Entre os dias 03 e 05 de agosto, ocorreu no Ginásio Municipal de Cabedelo a etapa Litoral do III Jogos Intercampi do IFPB. O Campus Santa Rita participou nas modalidades de Futsal (masculino e feminino) e Handebol (feminino).

Apesar de ser um campus novo, com apenas dois cursos técnicos e aproximadamente 200 alunos, o campus Santa Rita vem se tornando uma força regional e conseguiu este ano chegar à final, no Futsal masculino.

Fizeram parte da delegação, as atletas Káthia Kleyzer e Emelly Araújo, ambas deficientes auditivas. Káthia e Emelly disputaram pela segunda vez o Jogos Intercampi e, nas duas edições, tiveram total apoio do Campus Santa Rita que disponibilizou, para os treinos e competições, intérpretes de libras para garantir a comunicação e inclusão social.

Para o Prof. Luzidelson Ribeiro, que tem dado suporte às equipes de Futsal nas 3 edições dos Jogos, é notório a evolução do Campus Santa Rita. “É impressionante como o esporte faz a diferença na vida dos nossos estudantes e pode contribuir na redução da evasão escolar!”.

A Professora Ellen Correia, Educadora Física, afirma que a prática esportiva é um valioso instrumento educacional que visa o desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o processo de desenvolvimento individual e social. Acredita que a iniciação esportiva seja um instrumento educacional capaz de despertar valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito e liderança. Uma oportunidade para os alunos vivenciarem momentos marcantes em suas vidas.

Para o Professor Sabiniano Rodrigues, Diretor Geral do Campus Santa Rita, o esporte desenvolve várias competências no estudante. Desde a capacidade em habilidades esportivas, até a parte social, cultural e comunicativa, ajudando na emancipação total do estudante. "O Campus Santa Rita parabeniza a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) pela organização e realização dos Jogos Intercampi, assim como aos seus servidores que tanto ajudam, e ajudaram, os estudantes na área esportiva. Estaremos sempre a disposição para ajudar, incentivar e participar de ações nessa área", enfatizou o professor Sabiniano.