Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 06 > Campus Santa Rita realiza simulado para o Enem

Campus Santa Rita realiza simulado para o Enem

Simulado foi realizado nos dois últimos domingos, tendo como principal objetivo oferecer ao estudante a oportunidade de passar por situação semelhante à realização da prova
por publicado: 20/06/2018 09h42 última modificação: 20/06/2018 16h35

O IFPB Campus Santa Rita realizou nos dois últimos domingos, dias 10 e 17 de junho, um Simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (ENEM 2018) para os estudantes do terceiro ano dos cursos técnicos integrados em Informática e Meio Ambiente. Este simulado foi realizado em parceria com o cursinho Matemática Inteligente, do professor Ronaebson Ferreira.

Segundo o professor Sabiniano Rodrigues, Diretor Geral do Campus Santa Rita, o simulado serve para oferecer ao estudante a oportunidade de passar por situação semelhante a que ele vai passar no dia do concurso. O número de questões é o mesmo, a elaboração das questões tem formato semelhante, existe uma limitação de tempo e é preciso chegar com antecedência ao local onde é realizado o simulado. Além disso, se os estudantes desrespeitarem as regras, podem ser eliminados do simulado, da mesma forma que seria no concurso.

Para o professor Ronaebson, o simulado ajuda o estudante a obter êxito no concurso, além de diminuir o stress com as formalidades existentes no processo. Além disso, o professor Ronaebson entende como de grande valia esta parceria com o IFPB/Campus Santa Rita, e sinaliza que pode ser expandida com a inclusão de outros campi do IFPB. "Podemos, por exemplo, incluir, no próximo simulado, os campi de João Pessoa e Cabedelo", frisou o professor.