Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 03 > Comissão visita o Campus Nova Cruz no IFRN

Comissão visita o Campus Nova Cruz no IFRN

Objetivo é recolher experiências para formatar curso na área de Química
por publicado: 13/03/2018 14h39 última modificação: 13/03/2018 14h39

No último dia 05, uma comissão formada por cinco servidores do IFPB, sendo quatro do Campus Santa Rita e uma do Campus Cabedelo, fizeram uma visita ao IFRN - Campus Nova Cruz, com o objetivo de conhecer as instalações dos cursos técnico em nível médio em Química e superior em Processos Químicos, bem como trocar experiências sobre rotinas administrativas e firmar novas parcerias.

A visita ao Campus Nova Cruz foi a primeira atividade da comissão responsável pelo estudo e elaboração do Projeto Político-Pedagógico (PPC) do curso técnico em Química do IFPB do Campus Santa Rita. A comissão é formada pelos servidores do Campus Santa Rita: Prof. Luzidelson Ribeiro, André Luiz (Técnico em Meio Ambiente), Marcone Adriano (Téc. em Assuntos Educacionais) e conta com a presença da professora Ane Fernandes, coordenadora do curso técnico em Química do Campus Cabedelo do IFPB, e do Prof. Suervy Canuto, coordenador do curso técnico em química do Campus Nova Cruz.

Para o Prof. Luzidelson, presidente da comissão do PPC, a presença de servidores com know-how em implementação e manutenção do curso de Química em outros campi, só fortalece a equipe e certamente contribuirá para a construção de um projeto sólido, que possa atender as necessidades locais. O professor ainda comentou que o Estado da Paraíba é muito carente em profissionais técnicos em Química e que esta carência foi identificada durante visitas técnicas às indústrias de Santa Rita, através de comentários dos próprios gestores.

Para o Diretor Geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, os Institutos Federais formam uma grande rede, forte e com uma capilaridade espalhada por todo o Brasil. Para o professor Sabiniano, o trabalho junto com outros Institutos vem sempre no intuito de fortalecer cada vez mais essa rede, aproveitando as experiências exitosas e evitando erros em processos por quais outras unidades já passaram.