Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2017 > 06 > Campus Santa Rita participa do II Conapesc

Noticia

Campus Santa Rita participa do II Conapesc

Cinco trabalhos foram apresentados no Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências
por publicado: 12/06/2017 10h43 última modificação: 12/06/2017 15h34

Uma comitiva do Campus Santa Rita participou do II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc), um evento que reúne pesquisadores, estudantes e especialistas para intercambiar o conhecimento entre a produção acadêmica e demais setores, buscando a otimização para a inovação científica e tecnológica. O evento ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho na cidade de Campina Grande - PB.

O IFPB foi representado pelo Campus Santa Rita através de servidores, docentes e discentes dos cursos Técnico Integrado em Meio ambiente e Informática, que tiveram cinco trabalhos científicos aprovados, abordando temas nas áreas de automação, meio ambiente, engenharia de produção e ensino de ciências.

Na oportunidade foram apresentados os trabalhos, "Módulo Microcontrolado de Abertura e Fechamento de Janelas ", orientado pelo Prof. José Alves, apresentado na forma de Banner pelos discentes, Alysson Ramon, Alexandre da Silva, Douglas Cassiano e Jadson Viana, do 2º ano do Curso técnico integrado de Informática; "Influência da Concentração de Substrato na Propagação de Leveduras do tipo Saccharomyces cerevisiae de Uso Industrial" e "Produção Teórica de Etanol a partir de Mostos de diferentes Concentrações de Substrato e Células", ambos orientados pelos Prof º. Luzidelson Ribeiro e Profº. Gustavo Correia, apresentados na forma de banner pelos discentes Edvânia da Silva e Marcos Felício, ambos alunos do Curso Técnico Integrado de Meio Ambiente.

Outro trabalho apresentado na forma de banner foi "Aplicação da Ferramenta KOLB para Análise do Estilo de Aprendizagem dos Alunos do IFPB Campus Santa Rita-PB", orientado pelos professores Luzidelson Ribeiro e Francisco Fechine, apresentado pela Pós-Graduanda em Gestão de Pessoas, Gardênia Ribeiro.

O trabalho intitulado ‘’Inovação Tecnológica na Desinfecção de Água’’ orientado pelos servidores André Luiz e Cristiano Mirando, foi apresentado no evento pelas discentes Ivy Mikelli e Andryelle Milena de forma oral, obtendo diversos elogios em relação à pesquisa realizada.

"Meu primeiro congresso vai ficar marcado em minha vida, tendo pessoas incríveis ao meu lado, vi que tudo é possível quando se quer, que os sonhos podem se tornar realidade, sempre estudando, aprendendo e vivendo... foi o primeiro de muitos que ainda estão por vir!" relatou a discente Yvi Mikelli.

O discente Alexandre da Silva ressaltou a união da equipe e Marcos Felício agradeceu aos orientadores pela dedicação e entusiasmo para com os orientandos.

O servidor André Luiz ressalta que a interação e o aprendizado foram os principais fatores refletidos durante o evento, havendo o compartilhamento de pesquisas e a possibilidade de networking entre os congressistas, contribuindo assim para o crescimento acadêmico, pessoal e profissional.

Os trabalhos contribuíram para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa demonstrando o avanço dos resultados obtidos no Campus Santa Rita em um congresso nacional.

registrado em: